26 de fev. de 2011

De virada, Praianos vence o primeiro jogo do ano


Jogo difícil em campo embarrado (Foto: Rodrigo Ferreira)
Campo embarrado e adversário qualificado não foram obstáculos para o Praianos. Na tarde deste sábado (26), no primeiro jogo de 2011, disputado no campo do Rio do Ouro, em Itajaí (SC), o timevenceu, de virada, o Veteranos do Rio do Ouro pelo placar de 5 a 4. “Foi um jogo para começar o ano com o pé direito”, comemorou Oscar Neto, diretor esportivo do Praianos. E foi mesmo o jogo da superação. A equipe se comportou muito bem taticamente e os gols foram consequência do bom futebol apresentado.
Mas o jogo não foi fácil para o Praianos, que saiu perdendo por 1 a 0. O adversário, acostumado a jogar futebol de campo (o Praianos é um time de futebol suíço), impôs uma pressão forte no início, mas aos poucos o Praianos foi se acertando em campo e equilibrou o jogo. O empate poderia ter vindo mais cedo, mas Vavá desperdiçou um pênalti. O time continuou jogando bem e empatou numa bela cobrança de falta do artilheiro da tarde, o atacante John, que para a nossa alegria está de volta ao Praianos em 2011. Ele mostrou porque faz a diferença em campo. Minutos depois, John marcou o segundo gol numa boa trama do ataque. O primeiro tempo terminou 2 a 1.
No segundo tempo, o Veteranos Rio do Ouro voltou disposto a não vender barato a derrota e empatou  antes dos 10 minutos. Porém, depois da nova saída, uma jogada sensacional do ataque: um corta luz do meio-atacante João Vizinho deixou Tiba na cara do gol. Ele só desviou do goleiro para marcar o terceiro gol do Praianos. Este foi o gol mais bonito da tarde.
O adversário voltou a pressionar e mais uma vez chegou ao empate numa bola alçada para a área. Porém, o Praianos e seu artilheiro John estavam mesmo em tarde inspirada. John voltou a marcar em cobrança de falta que teve a colaboração do goleiro adversário. O quinto gol do Praianos tem todo o mérito do meio-campo Claudinho, que driblou dois adversários antes de empurrar a bola para John que, sozinho e já dentro da área,  só deslocou do goleiro. Depois deste lance, Claudinho deixou o campo machucado. O Rio do Ouro marcou mais um gol e voltou a pressionar, mas a zaga do Praianos estava muita bem postada e neutralizou os ataques, assim  como o goleiro Vandeco, que na sua estreia como novo integrante da Família Praianos, justificou a contratação com defesas firmes. Vote na nossa enquete para o melhor em campo.

O time

O time do Praianos que foi a campo para o primeiro jogo do ano teve Vandeco, Leo, Neverton, Lino, Wilson, Neto, Tiba, Reginaldo, Vavá, Cristiano e John. E mais: Alexandre, João Vizinho, Aurélio, Claudinho e Rodrigo. Carlão e Mário vestiram o uniforme, mas não entraram em campo.No próximo sábado (5) de carnaval, o Praianos volta a campo para mais um desafio. O ano promete.

O time do primeiro jogo (Foto: Rodrigo Ferreira)


Confraternização

Depois do jogo Praianos 5 x 4 Veteranos do Rio do Ouro rolou uma janta especial, oferecida pelo time da casa. No cardápio, arroz, frango e carne de gado ensopadas, farofa e saladas. Uma delícia. Também não faltaram cerveja e muito bate-papo, como sempre acontece após os jogos.

 
O presidente do Praianos, Cristiano, agradeceu ao presidente do Rio do Ouro, Jurandir, a recepção.
Cristiano (à esquerda) e Jurandir do Rio do Ouro


Um comentário:

  1. Parabens aos Praianos pela bela vitória, os dois times fizeram uma excelente partida de futebol, venceu quem soube aproveitar melhor as chances, o importante é a amizade que proporcionou o confronto..Um Abração a todos..Jurandir...

    Recado: www.futebolveterano.com.br
    entre no link do Rio do Ouro e aprovieto para convidar vcs. p/se cadastrarem.

    Aviso: Temos jogo de volta no dia 29/10/2011 - vamos ver se temos mais sorte desta vez. kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Agora, você já pode fazer comentários das matérias publicadas em nosso blog. Basta acessar aqui