9 de abr. de 2011

Praianos goleia e mantém invencibilidade

Time jogou de maneira compacta e não deu chances ao adversário
O Praianos precisou apenas do primeiro tempo para despachar mais um tradicional adversário na tarde deste sábado (09). Jogando em seus domínios, no Rio do Ouro, em Itajaí, o time goleou o Samurai pelo placar de 9 a 3. Quatro gols foram marcados no primeiro tempo. Esta foi a quinta vitória do time na temporada, mantendo uma invencibilidade de cinco confrontos.
Quem viu o jogo desde os primeiros minutos acreditava que o Samurai seria o adversário mais difícil dos Praianos na temporada. Porém, na medida em que o tempo foi passando, o time foi se acertando em campo e o adversário foi recuando para o seu campo. O primeiro gol não demorou a sair. O atacante John chutou de fora de área e o goleiro rebateu. No rebote, o centroavante Junior só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes. O gol foi um divisor de águas na partida. Em seguida, o Praianos marcou mais um, por intermédio do meio-campo Vavá. Ainda no primeiro tempo, Júnior marcou o terceiro gol e Neto, aparando um escanteio, marcou de cabeça o quarto e mais bonito gol da tarde. Lá atrás, o time se segurava  com os zagueiros Neverton e Lino e as boas defesas do goleiro Rodrigo que estava em dia inspirado.
Com o placar folgado, o Praianos voltou para o segundo tempo com seis alterações (apenas John e o zagueiro Neverton permaneceram em campo). As mudanças não prejudicaram o rendimento do time. Tanto é verdade que com cinco minutos de jogo, o atacante Aurélio marcou mais dois gols para o Praianos. O Samurai descontou, mas o Praianos voltou a balançar as rede com Cabral, que marcou o seu primeiro gol em jogos oficiais pelo Praianos depois de uma parada de quase dez anos. O adversário marcou mais dois gols e o atacante Cristiano, do Praianos, deu números finais ao placar. A partir do nono gol, o jogo perdeu ritmo e as equipes passaram a jogar um futebol burocrático, sem arriscar muito no ataque. O apito final, do bom árbitro Mário Schneider, consolidou mais uma vitória do Praianos na temporada.  
Essa foi a maior goleada do Praianos em 2011. Para o diretor de Esportes e capitão do time, Oscar Almeida Neto, o time voltou a jogar focado no adversário. “O resultado apertado do jogo anterior (4 a 3 contra o Time do Paulinho) deixou a equipe ligada para este confronto. E isto foi fundamental para a goleada”. Neto fez questão de lembrar que o Samurai é um adversário antigo e tradicional do Praianos. “É um bom time, só teve o azar de pegar o Praianos em tarde inspirada em que tudo deu certo. Na última vez que enfrentamos o Samurai, o placar foi 3 a 3”, lembrou o diretor esportivo. O Praianos foi a campo para enfrentar o Samurai com Rodrigo, Leo, Neverton e Lino; Alberto, Neto e Vavá, no ataque John e Junior. Jogaram ainda: Vandeco, Alexandre, Tiba, Aurélio, Cristiano e Cabral. No próximo sábado, o Praianos recebe o time do Kalunga. O jogo acontece no campo do Rio de Ouro, a partir das 14h30min. Aproveite e vote na pesquisa para melhor em campo contra o Samurai.


Confraternização
Duplas treinam para o torneio de dominó
Depois do jogo ocorreu a tradicional confraternização. O encontro da Família Praianos foi na casa do Airton Junior, o Junão. A hospitalidade da família – Junior, Priscila e Artur - foi incrível. Tudo perfeito. Um agradecimento especial à família que abriu as portas da sua casa para receber a turma dos Praianos. Ao Lino que assou a carne e ao Léo que completou o trio. O tradicional dominó rolou durante o encontro. Foi mais um sábado de muita alegria e integração entre os associados da Família Praianos.

Lino, Junior, o pequeno Artur e Priscila


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora, você já pode fazer comentários das matérias publicadas em nosso blog. Basta acessar aqui