26 de fev. de 2012

De virada, Praianos conquista sua primeira vitória no ano

Vitória veio de virada neste sábado

Na tarde deste sábado (25), no Monumental do Rio do Ouro, a equipe do Praianos venceu o Kalunga por 5 a 4 e conquistou sua primeira vitória na temporada de 2012. A partida começou bem disputada, com o time do Kalunga atacando mais. Antes dos cinco minutos de jogo, o Kalunga abriu o placar após uma falha do zagueiro Alexandre que por uma infelicidade marcou contra depois de uma cobrança de escanteio. A equipe do Kalunga continuou dominando o jogo e pressionando. De tanto insistir, o time marcou o seu segundo gol. Porém, logo após a nova saída o Praianos conseguiu em um dos raro ataques pelo meio o seu gol. John tocou a bola para Neto que já dentro da área, mas de costas para o gol, teve a habilidade de tocar de calcanhar. Este foi o gol mais bonito da tarde. O Kalunga voltou ao ataque e marcou mais um gol depois de lançamento que pegou a zaga mal posicionada. A partir daí, o Praianos acordou em campo e marcou mais duas vezes, com Tiba, depois de um chute que bateu no zagueiro e enganou o goleiro, e Neto. O primeiro tempo terminou 3 a 3.
O Praianos veio para o segundo tempo com a mesma motivação do final do primeiro. Com as entradas de Junior e Aurélio no ataque, o time ganhou mais força e empurrou o Kalunga para o seu campo. John, em tarde inspirada, armava todas as jogadas pelo meio, juntamente com Tiba. E não demorou muito para a virada do Praianos. Em uma bela jogada, Junior cortou o zagueiro e chutou rasteiro no canto esquerdo, sem defesa para o goleiro. Um golaço. Junior participou ainda de mais dois lances: numa cabeçada que passou raspando o gol e num chute, quase sem ângulo, que acertou o travessão. Atrás do marcador, o bom time do Kalunga voltou a atacar. O goleiro Vandeco fez uma defesa espetacular num chute em que o atacante ficou cara a cara com o gol. Porém, cinco minutos depois não conseguiu evitar o gol de empate. E quando parecia que o jogo ficaria no 4 a 4, o resultado mais justo, o meio campo John recebeu uma bola na entrada da área, driblou o zagueiro e chutou forte de perna esquerda para marcar o gol da vitória. Daí para frente, o Praianos administrou o placar até o apito final do bom árbitro Mário Schneider, que mesmo com o pé machucado se dispôs a apitar o jogo na ausência do titular, Samir. Final: Praianos 5 x 4. “Foi um grande jogo, saímos atrás do marcador, mas o time se recuperou e se superou. Todos estão de parabéns”, comentou o vice-presidente, Carlos Quirino, o Carlão. Aproveite e vote na pesquisa para melhor em campo e leia o comentário na "Resenha do Jogo".

Confraternização
Após o jogo, a confraternização rolou na casa do Praianos Neverton Mano Saldanha. Como sempre, uma bela recepção. O quarteto número 1 – Mário, Wilson, Vavá e Neverton – prepararam um delicioso churrasco. A cerveja bem gelada espantou o dia que acabou abafado depois da chuva.

Agora, você também pode comentar as reportagens publicadas em nosso blog, basta acessar o link comentários, no fim da matéria e postar lá o seu comentário sobre o jogo e/ou confraternização. Por enquanto, os comentários não serão mediados, ou seja, escreveu tá publicado.

Mário, Neverton e Wilson prepararam o rango
Muita descontração



 Confira mais fotos na galeria de imagens ao lado

2 comentários:

  1. Fizemos um grande jogo. Estão todos de parabéns. Só peço desculpas ao time pelo gol contra. Abs Alexandre Melo

    ResponderExcluir
  2. Amigos voces estao de parabens por esta vitoria.
    Abc Rodrigo

    ResponderExcluir

Agora, você já pode fazer comentários das matérias publicadas em nosso blog. Basta acessar aqui