12 de mai. de 2012

Praianos bate Alvorada em jogo no São Vicente

Praianos fez um grande jogo neste sábado
Praianos e Esporte Clube Alvorada realizaram um jogo de muita pegada na tarde deste sábado (12) no Estádio Municipal Dulcídio Costa, no bairro São Vicente. Em alguns momentos, o jogo teve divididas de bola mais ríspidas, mas nunca de maneira desleal. No final, a vitória justa do Praianos pelo placar de 5 a 3. O adversário não era derrotado em seus domínios há mais de dez jogos. Cristiano duas vezes, o convidado Luan outras duas vezes e John, de pênalti, quebraram essa invencibilidade.
Embora o futebol de campo (11 contra 11) não seja o forte do Praianos, o time voltou a ter um excelente rendimento, a exemplo do que já havia ocorrido no confronto em Balneário Camboriú quando também venceu (3 a 2). Desta vez, o adversário era mais qualificado e deu muito trabalho ao Praianos. Cristiano duas vezes colocou o time na frente antes dos 20 minutos de jogo do primeiro tempo. Num descuido da zaga, o Alvorada descontou. Porém, bem mais consistente em campo o Praianos continuou atacando e levando perigo ao gol adversário. Foram várias chances desperdiçadas no contra-ataque. O terceiro gol não demorou a sair. Em um contra-ataque rápido, a bola sobrou para Luan livre, sem goleiro, para marcar. O jovem jogador deu muito trabalho à defesa do Alvorada. O adversário continuou atacando, mas a defesa do Praianos conseguia neutralizar as investidas pelo meio.  Além disso, o goleiro Rodrigo estava em tarde inspirada e fez grandes defesas. Num lance quase casual, o zagueiro do Praianos, Alexandre, foi traído pelo pique da bola que acabou batendo em sua mão. O árbitro entendeu como pênalti. O meio-campo Dedé converteu a cobrança: 3 a 2.
O Praianos voltou para o segundo tempo com três alterações, entre elas a do meio-campo John que sempre dá consistência ao ataque, mas desta vez o jogador esteve bem abaixo do seu rendimento. Outros jogadores compensaram o fraco desempenho de John. Cristiano, Vavá, Tiba e Neto estiveram em grande performance. Na zaga, Neverton e Leo também estiveram bastante seguros. O time continuou explorando os contra-ataques e antes dos cinco minutos do segundo tempo marcou o quatro gol. Uma ducha de água fria no Alvorada. No desespero, o time saiu para cima na tentativa de descontar o placar, mas acabou errando numa saída de bola. Cristiano roubou a bola e tocou para Luan que ao chutar para o gol, a bola acabou defendida pelo zagueiro. Pênalti indiscutível. Na cobrança, John marcou o quinto gol. O Alvorada ainda teve força para marcar mais um, porém a tarde-noite era mesmo do Praianos que segurou o placar até o apito final. Em 12 jogos, essa foi a sétima vitória na temporada 2012. Aproveite e vote na nossa pesquisa para melhor em campo: Rodrigo, Neto e Cristiano.

Confraternização
Após o jogo, Praianos e Alvorada confraternizaram no Bar do Zé, que fica em frente ao campo. O casal Cláudio e  Nilma preparou uma galinha com arroz deliciosa, que foi saboreada pelos dois times. A música também rolou, além de muita cerveja. Foi mais um sábado, véspera do Dia das Mães, de muita confraternização na Família Praianos e, claro, melhor ainda quando o time faz bonito em campo. Veja mais fotos na nossa galeria de imagens ao lado.

Dona Nilma e seu Cláudio prepararam uma deliciosa janta
O grupo do Alvorada proporcionou uma bela recepção

Wilson, Claudio, Neto, Aloisio e Cristiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora, você já pode fazer comentários das matérias publicadas em nosso blog. Basta acessar aqui