30 de abr. de 2012

Terceira Geração de Praianos


Apresentamos a primeira representante da terceira geração de Praianos. É a pequena Laura, neta de um dos fundadores da Família Praianos, Edson José Cabral, e de Cátia Cilene Cabral. A linda Laura é filha de Evelyn Caroline Cabral e Ederson Gonçalves da Silva. Neste primeiro de maio, Dia do Trabalho, a pequena Laura completa três meses de vida. Laura: seja bem-vinda à Família Praianos e que Deus te abençoe!

Hoje tem Praiana de aniversário

Regiane, esposa do Neverton, completa mais um ano de vida




29 de abr. de 2012

Transpec doa uniforme completo para o Praianos



A Familia Praianos conta com um novo uniforme patrocinado pela TRANSPEC e a BR’AGENTS (empresa em construção voltada ao serviço de agenciamento de cargas e suporte logístico. Edson Cabral, um dos proprietários da empresa, diz que a Transpec visualizou uma necessidade do mercado local para agenciamento de logística.A empresa também começa a investir em marketing para ter mais visibilidade no mercado. Entre uma das suas ações foi patrocinar o uniforme do Praianos, um time que já existe há mais de 10 anos e que o próprio Cabral faz parte. "A Transpec" tem o grande prazer de fazer parte da Família Praianos. Esperamos ter o mesmo sucesso que está grande família. A empresa doou 22 camisasm, 22 calções e 22 meiõe. Rodrigo Sestrem, presidente do Praianos, agradeceu a doação feita pelo Cabral. "A diretoria agradece a contribuição da Transpec/BR´Agents. Rodrigo lembrou ainda outra empresa, a Credipar Veículos, que já doou uniformes e bola de futebol para o grupo. A Credipar é uma empresa de propriedade da família do Praiano que atua na éra do comércio de compra e venda de veículo em Itajaí Claudinho.

28 de abr. de 2012

Tem Praiana de aniversário neste domingo


Praianos conquista a sexta vitória no ano


Praianos e Amigos do Schock fizeram um bom jogo
O Praianos fez um bom jogo na tarde chuvosa deste sábado (28) e venceu o combinado “Amigos do Schock” pelo placar de 4 a 3. A chuva fina que caiu durante todo o jogo atrapalhou o desempenho das duas equipes. O resultado poderia ter sido mais folgado se o Praianos tivesse aproveitado as boas oportunidades que teve no primeiro tempo quando foi superior ao adversário. No entanto, o goleiro Mário Schneider (Praianos “emprestado” ao adversário) teve uma atuação de destaque e evitou o placar mais “elástico”. Alberto, outro Praianos que serviu ao adversário no confronto deste sábado, também teve uma atuação destacada.
No jogo, o Praianos foi superior nos primeiros 30 minutos, com mais posse de bola. A bola, no entanto, circulou mais pelo meio-campo. As chances de gol foram raras. Mesmo assim, Cristiano, que já havia perdido um gol cara a cara com o goleiro Mário logo início, marcou duas vezes e colocou o Praianos na frente do marcador. O Amigos do Schock descontou antes do final do primeiro tempo numa falha incrível da zaga do Praianos.
Para o segundo tempo, com duas alterações – Alexandre no lugar de Leo e Aurélio no lugar de Cristiano, o Praianos não perdeu o ritmo de jogo e continuou atacando, mas foi o adversário que empatou o jogo numa boa triangulação. O Praianos saiu atrás do resultado e o meio-campo e não demorou a marcar. John acertou um chute forte de fora da área, no ângulo, para marcar o terceiro gol. O Praianos marcou mais uma vez através de John que chutou de fora da área e rasteiro no canto direito do goleiro Mário. O Amigos do Schock não se intimidou e foi atrás do placar, porém a defesa do Praianos estava muito bem posicionada. Numa jogada em que a bola rebateu na zaga, o Amigos do Schock marcou o terceiro. O Praianos passou a explorar o contra-ataque enquanto o adversário veio para cima em busca do empate. Foram minutos de muita pressão, inclusive com duas bolas na trave do bom goleiro Vandeco. Embora a pressão, o Praianos segurou o resultado e garantiu a sua sexta vitória na temporada 2012.

Foto com o novo uniforme
No jogo deste sábado, o Praianos estreou mais um uniforme de jogo. O jogo completo  - camisas, calções e meias - foi doado por Edson Cabral, proprietário da Transpec empresa da área de transporte e logística. Cabral é sócio-fundador do Praianos. “Em nome da diretoria gostaríamos de agradecer a doação feito pelo Cabral”, disse o diretor de Comunicação do Praianos, Alexandre Melo. Depois do jogo, o quarteto Vandeco, Junior, Samir e John preparou uma excelente recepção na casa do Vandeco. Um agradecimento especial para a esposa do Vandeco, a Carol, que recebeu a turma do Praianos com a mesma hospitalidade de sempre. No próximo sábado, o Praianos se reúne no Recanto Crocodilo´s, no bairro Itaipava. Vamos comemorar o aniversário do Mário Schneider. O jogo, portanto, será entre os Praianos. Aproveite e vote na nossa pesquisa interativa para melhor em campo neste sábado: John, Neverton e Cristiano são os destaques.
Boa presença de sócios neste sábado

O quarteto preparou uma saborosa refeição

27 de abr. de 2012

Neto é o bola cheia da semana

Neto jogou muito bem no último sábado
O meio-campo Neto tem sido presença constante no trio dos três melhores em campo. Mais uma vez, ele competiu contra Vavá e Reginaldo na partida em que o Praianos empatou em 3 a 3 com os Amigos da Itoupava. Neto correu muito em campo e se destacou pela boa marcação e apoio no ataque. Por isso, ele recebeu 13 ou 48% dos votos. A bem da verdade, a eleição foi apertada. O segundo colocado, o meio campo Reginaldo, conquistou 12 votos ou 44% dos votos válidos. Vavá obteve dois votos. Os três estão de parabéns pelo excelente desempenho e dedicação ao time.

25 de abr. de 2012

Nesta quinta-feira tem Praianos de aniversário

Se falar Carlos Quirino ninguém conhece, agora se disser Carlão do Mengão todo mundo sabe. Pois nesta quinta-feira, dia 26, o Carlão completa mais um ano de vida. É um dos mais jovens da Família Praianos. Neste ano, o cara assumiu a função de vice-presidente e diretor de futebol e está surpreendendo positivamente. Se antes de fazer parte da diretoria, o Carlão já era o "chapinha" da turma, sempre prestativo agora então ele é o super Carlão. E para homenageá-lo nesta data importante aí vai um link legal. Valeu, Carlão.

Homenagem ao Carlão: http://midi.as/qX3

Carlão é o cara e o gato




22 de abr. de 2012

Praianos e Amigos da Itoupava ficam no 3 a 3


O Praianos completou neste sábado o seu terceiro jogo consecutivo sem vencer. Em dez jogos, o time venceu 5, empatou duas e perdeu três. Neste sábado, jogando no Monumental do Rio do Ouro, o time empatou em 3 a 3 com o Amigos da Itoupava. Mais ligado no jogo, o adversário largou na frente antes dos dez minutos, mas o meio-campo John empatou para o Praianos. Em uma falha a zaga, o Amigos da Itoupava pulou novamente na frente do placar. Com maior volume de jogo, o Praianos foi para cima e num chute de Cristiano de fora de área, que desviou no centroavante Aurélio antes de entrar, o Praianos empatou pela segunda vez. O Amigos da Itoupava saiu mais para o jogo, levando perigo ao gol do Praianos. Antes do fim do primeiro tempo, o adversário marcou o seu terceiro gol.
Para o segundo tempo, o Praianos voltou mais compacto e o Amigos da Itoupava perdeu fôlego. “Foi um segundo tempo de muita pressão, perdemos vários gols”, avalia o vice-presidente do Praianos Carlos Quirino, o Carlão. E de tanto insistir, o Praianos acabou buscando o empate por meio do meio-campo Vavá. Animado, o time foi para cima, mas continuou perdendo muitos gols. “Se tivesse que ter um vencedor, este seria o Praianos, mas tem dias que a bola parece não querer entrar”, comentou Carlão. Três jogadores se destacaram no jogo: Reginaldo, Vavá e Neto. Aproveite e vote no destaque. No próximo sábado, o Praianos deve jogar fora do seu estádio contra a Zikeli, em Balneário Camboriú. Após o jogo contra o Amigos da Itoupava, rolou uma grande confraternização na casa da mãe do Praianos Sérgio Tranca. Tranca, Neto, Reginaldo e Carlão preparam um churrasco, regado a muita cerveja.

Wilson, Claudio e Reginaldo
 
Confraternização na casa da mãe do Tranca

O quarteto Reginaldo, Neto, Carlão e Tranca

19 de abr. de 2012

John é o craque do jogo em São Francisco

O meio-campo John jogou uma grande partida na derrota para a ADC Bunge São Francisco do Sul. Em um campo muito embarrado, o vice-artilheiro do Praianos foi só dedicação. John foi quem chutou mais a gol entre os jogadores que estiveram em campo. Por isso, balançou a rede três vezes. Na eleição online, John recebeu sete votos ou 50% da preferência. O segundo colocado foi o lateral direito Carlão que recebeu quatro votos. O meio campo recebeu três votos. Parabéns ao John, Tiba e Carlão e toda a equipe que fez um grande jogo em São Francisco do Sul, embora a derrota por 6 a 5 no último minuto.

15 de abr. de 2012

Quem faz três pede música

O meio campo John marcou três vezes contra a equipe da ADC Bunge. E aqui no blog do Praianos, quem faz três sempre pede a música. John escolheu a música A Doida, do Seu Jorge. Clique no link abaixo e curta a música escolhida pelo goleador do Praianos do último sábado. Parabéns, John!

http://midi.as/FL3

Chuva, lama e a terceira derrota

Uma foto das duas equipes antes do jogo
A ADC Bunge marca o segundo gol
Debaixo de muita chuva e num campo embarrado, o Praianos sofreu a sua terceira derrota do ano. O time foi a cidade de São Francisco do Sul, no litoral catarinense, e perdeu por 6 a 5 para a ADC Bunge. A derrota veio no último minuto de jogo. A partida foi disputada na sede da associação dos funcionários da empresa. Os gols do Praianos foram assinalados por John (3) e Cristiano (2).
Sentindo nitidamente os efeitos do campo pesado, a chuva e alguns desfalques, o Praianos começou o jogo muito atrás. Em função das dimensões pequenas do campo, o adversário chutava muitas bolas de fora de área, levando muito perigo ao gol defendido pelo goleiro Mário. Acuada, a zaga do Praianos errava passes na saída de bola. Resultado da pressão, a ADC Bunge marcou duas vezes antes dos dez minutos de jogo.
No primeiro bom ataque do Praianos, John descontou. O time se animou, colocou a bola no chão e buscou o empate novamente com John. A ADC Bunge aproveitou um vacilo da zaga do Praianos e pulou novamente na frente do marcador, mas antes do término do primeiro tempo Cristiano empatou o jogo.
Sem muitos reservas (três apenas), o Praianos tentou equilibrar o jogo no segundo tempo, mas foi a ADC Bunge quem fez primeiro num chute de fora da área. O Praianos acordou em campo e foi para cima do adversário. Aurélio perdeu um gol feito e John outro. Aproveitando a tarde-noite inspirada do meio campo John, que com bons dribles vencia todas contra a zaga adversária, o Praianos empatou mais uma vez através de John. A ADC Bunge em outro chute de fora de área fez o quinto gol. O Praianos continuou pressionando, com mais posse de bola e muitos chutes a gol, porém a bola batia na boa zaga adversária. John e Cristiano perderam grandes chances para empatar o jogo. Neto cabeceou uma bola na trave e John acertou um chute forte no travessão. Numa bela jogada pela esquerda, Tiba, Neto e John tabelaram. O último toque foi de John para dentro da área, encontrando Cristiano livre, já com o goleiro fora do lance, para empatar o jogo. Faltando um minuto para terminar o jogo, o camisa 10 da ADC Bunge fez excelente jogada. Driblando três adversários e chutando forte. O goleiro Mário ainda tocou na bola antes dela morrer no fundo das redes. O Praianos deu nova saída e a partida foi encerrada. Disputaram a partida pelo Praianos: Mário, Carlão, Neverton, Alexandre, Cristiano, Neto, John, Alberto, Tiba, Leo e Aurélio. O zagueiro Lino, ainda se recuperando de uma lesão, fez questão de acompanhar o grupo a São Francisco do Sul para dar apoio ao time. Uma atitude digna de elogios. Também agradecimentos ao Mário, Leo e Aurélio que colocaram seus carros à disposição do grupo para a viagem até São Francisco do Sul. Aproveite e vote na nossa enquete para melhor em campo

Confraternização
Após o jogo, Praianos e ADC Bunge confraternizaram na sede da associação. Uma carne excelente, muito bem assada, e a cerveja gelada. Parabéns a todo o grupo da ADC Bunge. Em agosto, será a vez do Praianos recepcioná-los no jogo da volta. 
Praianos na confraternização
A turma da ADC Bunge fez uma bela recepção aos Praianos
       

14 de abr. de 2012

Leo e Rodrigo dividem a escolha de melhor em campo


O lateral Leo e o goleiro Rodrigo dividiram a preferência na escolha do melhor jogador em campo na derrota por 3 a 1 para a equipe do Juvenil Vital no último sábado. Leo e Rodrigo, cada um, recebeu 50% dos votos. A escolha dupla é pertinente, afinal, no primeiro tempo o goleiro Rodrigo garantiu o empate de zero a zero com grandes defesas. Já o lateral Leo, acabou deslocado para a zaga depois que o titular Neverton voltou a sentir uma lesão. Leo esteve sempre seguro na marcação e nas antecipações. Parabéns aos dois craques da semana.

8 de abr. de 2012

Praianos perde em grande jogo

Jogo foi bastante disputado no Monumental do Rio do Ouro
Algumas vezes o time joga mal e ganha, em outras joga bem e perde. Neste sábado, véspera da Páscoa, o Praianos se encaixa no segundo caso. O time fez um bom jogo contra o excelente time Juvenil Vital, mas acabou derrotado por 3 a 1. Esta foi a segunda derrota do time este ano. No jogo, o Praianos teve um adversário duríssimo pela frente. Com um toque de bola envolvente e muita técnica do time do Vital chegava sempre com perigo ao gol defendido pelo goleiro Rodrigo, um dos destaques da partida até o momento em que voltou a sentir uma lesão na perna e precisou ser substituído pelo Mário Schneider. Outra baixa, ainda no primeiro tempo, foi o zagueiro Neverton que acabou substituído por Leo, improvisado, que deu conta do recado.
O Praianos também atacou muito, porém não conseguia concluir a gol. O goleiro Paulinho, do time do Vital, fez apenas intervenções. Cada equipe procurava ocupar os espaços dentro de campo e o placar de 0 a 0 no primeiro tempo fez jus ao bom futebol apresentado pelas duas equipes.  
Para o segundo tempo, o Praianos fez algumas alterações, mas não o ritmo não mudou. No ataque, John começava a se destacar e levar muito perigo ao gol adversário, mas foi o Juvenil Vital quem marcou primeiro, aproveitando uma bobeada do lateral Alberto que perdeu a bola na saída de jogo. O centroavante bateu forte e cruzado para vencer o goleiro Rodrigo. O gol desestabilizou o Praianos. O time do Vital aproveitou para ir para cima e marcar mais um gol. A bola foi rolada de pé em pé dentro da área e a zaga não conseguiu afastar. O último toque, cara a cara com o goleiro Rodrigo, a bola foi apenas encostada para dentro do gol. No lance seguinte, Rodrigo saiu para a entrada de Mário.
O Praianos continuou atacando e marcou o seu gol. A defesa do Vital saiu com chutão, o lateral Alberto rebateu para o meio do campo e a bola sobrou no pé do meio-campo John. Ele avançou e driblou dois adversários antes de bater forte de pé esquerdo no alto do gol defendido por Paulinho. Um golaço. O Praianos se animou ainda mais e passou a pressionar, mas foram apenas cinco minutos. Mais uma vez a defesa do Praianos errou. Tiba, que um minuto antes havia perdido um gol, foi desarmado na entrada da área. A bola que foi chutada no ângulo esquerdo, sem defesa para o goleiro Mário. Mais cinco minutos e o bom árbitro Samir encerrou a partida. “Jogamos um bom futebol, mas tivemos pela frente um adversário muito forte e com jogadores bem mais jovens, acho que o preparo físico prevaleceu”, disse o meio-campo Neto após o jogo. Para o presidente do Praianos, Rodrigo Sestrem, o time esteve bem, porém o adversário era muito forte. No próximo sábado, o time vai à cidade de São Francisco do Sul para o seu segundo amistoso fora do Monumental do Rio do Ouro. Aproveite e vote na pesquisa para melhor em campo: Rodrigo, Tiba e Leo.Durante a semana vamos estar postando no site o vídeo com os melhores momentos, incluindo os quatro gols da partida

Confraternização
Foi também um dia especial para o Praianos, que confraternizaram na própria sede do Rio do Ouro. A diretoria presentou a cada um dos presentes com uma lembrança de Páscoa. Também tivemos a comemoração do aniversário do Praianos Giu, que bancou meia caixa de cerveja e ainda a presença do sempre amigos e simpático João Vizinho, um Ex-Praiano que quando pode está sempre com o grupo.
Rodrigo (D) e Vavá

Ary (D) e Neto

Tiba, Vavá (ao fundo), Giu, o aniversariante, Wilson (ao fundo), Alberto e Samir

O Parabéns para Giu (E), aniversariante da semana

7 de abr. de 2012

Tem novidade no ar!


Você já pode se ver em ação. A partir desta semana, vamos estar sempre colocando um compacto com os melhores (ou piores) momentos dos nossos jogos. No máximo, cinco minutos. Trata-se de um vídeo caseiro, por isso a qualidade fica um pouco comprometida. Neste primeiro vídeo, vamos estar postando dois arquivos: um com cerca de 3MB e outro com 23MB. Para quem tem um bom PC, o conselho é para que acesse o vídeo com melhor resolução. Acesse agora (na nossa galeria de imagens, ao lado) e curta mais essa novidade do site da Família Praianos, que já andam dizendo por aí que vai concorrer a melhor site do ano na área esportiva!

6 de abr. de 2012

Hoje tem Praiano de aniversário! (06/04)

Alexandre leva a votação para melhor em campo

O zagueir Alexandre é eleito o melhor em campo

Texto Rodrigo Ferreira
Foi uma das disputas mais acirradas para melhor em campo. No último dia, o zagueiro Alexandre acabou superando o centroavante Aurélio, o Lelo, que marcou dois gols na vitória de 6 a 0 em cima do Comparsas no último sábado. Alexandre recebeu 15 votos ou 41% da preferência do colégio eleitoral. Já Aurélio ficou com 12 votos ou 38% da votação. O terceiro colocado foi Claudinho, com 7 votos (19%). “Agradeço a votação, é um privilégio fazer parte deste grupo de amigos”, disse Alexandre.

1 de abr. de 2012

Praianos aplica a maior goleada do ano


O Praianos não tomou conhecimento do adversário deste sábado, o Comparsas, e aplicou a maior goleada do ano: 6 a 0. A exibição foi de luxo, com dois gols de Aurélio, um dos destaques do jogo. John, Claudinho, Tiba e Cristiano completaram a goleada. O jogo se mostrou a favor do Praianos desde os primeiros minutos. Com um toque de bola refinado, o time envolveu completamente o adversário. O goleiro Rodrigo fez duas intervenções em todo o primeiro tempo. Já do outro lado, o bom goleiro do Comparsas teve muito trabalho para segurar os atacantes do Praianos. Cristiano teve duas chances para abrir o placar, mas não conseguiu concluir. John, no entanto, não desperdiçou a abriu o placar para o Praianos. Cinco minutos depois, Tiba aproveitou uma roubada de bola do lateral esquerdo Wilson, que passou para John que colocou Tiba de frente para o gol. O meio-campo do Praianos chutou forte, no ângulo direito, a bola furou a rede, mas o árbitro, Mário Schneider, confirmou o gol. O Comparsas foi mais para o ataque, porém a defesa do Praianos estava muito bem posicionada e neutralizava todas as investidas do adversário. O Praianos continuou com mais posse de bola. O placar final do primeiro tempo foi de 2 a 0.
Para a segunda etapa, o Praianos trocou mais de meio time, mas o ritmo permaneceu o mesmo. O adversário ressentia-se da ausência de alguns titulares e da falta de mais reservas. Com três minutos de jogo, Claudinho recebeu a bola na meia esquerda e bateu forte, de esquerda, para marcar o terceiro gol do Praianos e o seu primeiro na temporada. A partir deste gol, o Comparsas baixou a guarda e só o Praianos jogou. Em uma arrancada para o ataque e uma boa triangulação, Aurélio ficou livre para marcar o quarto do Praianos. Dois minutos depois, Aurélio recebeu novamente livre na pequena área para marcar o quinto gol dos Praianos. Antes do apito final, Cristiano recebeu uma bola na meia direita e quase de dentro da área bateu forte, no alto, sem defesa para o goleiro adversário. Para o presidente do Praianos, Rodrigo Sestrem, o time fez uma das suas melhores apresentações do ano. “O adversário tinha qualidade, mas todo o time do Praianos estava muito ligado em campo”.  Uma rápida enquete, durante a confraternização, apontou os indicados para melhor em campo: Aurélio, Claudinho e Alexandre. Entre lá e vote. Curta também a nossa galeria de imagens de mais esse sensacional sábado de muito futebol e confraternização entre os Praianos.

Confraternização
Depois do jogo, o quarteto Leo, Tiba, Alberto e Rodrigo recepcionaram o grupo na casa do Samir (sogro do Tiba). Muita carne, cerveja e bate papo. Dois convidados do time adversário também participaram do encontro.