29 de set. de 2012

Vavá vence a eleição para melhor em campo

Ele correu, atacou, marcou, fez gol e ainda arrumou o local para a confraternização. Por tudo isso, Vavá foi eleito, com quatro votos, o melhor em campo na vitória, de virada, em cima da ADC Bunge no último sábado. Valeu, Vavá! A eleição foi apertada: Cristiano ficou e segundo com três votos e Neverton recebeu um voto da galera.

24 de set. de 2012

Parabéns Lucas!

John é campeão no Rio do Ouro


O final de semana foi mais do que especial para um Praiano. No domingo, o meio-campo John se tornou campeão municipal de futebol amador de Itajaí. Defendendo as cores do Rio do Ouro, o time de futebol de campo bateu o Fiúza, de virada, pelo placar de 3 a 1, no Rio do Ouro. John é o lateral esquerdo do time.
No programa Canal 100, da Rádio Menina, apresentado no final do dia de segunda-feira, o radialista Tigrão, que esteve assistindo à final, rasgou elogios ao futebol do campeão John. “O Rio do Ouro é um baita time e tem um lateral esquerdo que joga muita, mas muita bola mesmo. Acho que o nome dele é John”.  A família Praianos parabeniza o campeão John e todo o time do Rio do Ouro, onde aos sábados mandamos os nossos jogos. Realmente, o Tigrão tem razão: você joga muito, mas acima de tudo é um grande companheiro e merece toda a nossa consideração. Parabéns, campeão!”.

Praianos em São Januário

Recentemente, o Praiano Reginaldo, a esposa Thaise e o filho Guilherme estiveram no Rio de Janeiro. Na programação, uma visita ao Estádio São Januário onde o Vasco da Gama enfrentou o Palmeiras. Antes da partida, a família posou ao lado dos principais craques vascaínos, entre eles Nilton e Dedè
Regi, Nilton, Thaise e Guilherme
Com Dedé, o mito, zagueiro da Seleção Brasileira

Em virada heróica, Praianos bate a Bunge de São Chico


Jogo de muito gols entre Praianos e Bunge
O Praianos esteve muito perto da derrota. Enfrentando a forte equipe da ADC Bunge de São Francisco do Sul, em jogo disputado no Monumental do Rio do Ouro no último sábado (22), o time esteve sempre atrás do placar, mas no final conseguiu uma virada espetacular com dois gols relâmpagos do atacante Cristiano.
O time que vinha de dois resultados ruins (derrotas por 3 a 2 para o Time do Vital e Amigos de Itajaí) entrou em campo ligado. Com Vavá em tarde inspirada, o time fazia jogadas rápidas pelo meio. Assim, o Praianos tomou conta do jogo e não demorou a abrir o placar através de Cristiano. O time de São Francisco parece ter acordado no jogo e passou a pressionar. O gol de empate e a virada não demoraram a sair.
Para o segundo tempo, o Praianos voltou com algumas alterações, mas foi novamente a Bunge quem marcou. A partir daí, o jogo se tornou mais equilibrado e o time de São Chico recuou um pouco. Não demorou muito para o Praianos marcar o segundo gol através de Vavá. A Bunge voltou a abrir dois gols de diferença, mas parou por aí. Os dez minutos finais foi só emoção e coração na ponta da chuteira. Só deu Praianos em campo. John marcou o terceiro e Cristiano o quarto. Quase no final do jogo, um chute desviado de John encontrou Cristiano livre, na cara do gol, que conseguiu empurrar para as redes e marcar o gol da vitória. O time de São Francisco do Sul ainda tentou reagir, mas a defesa do Praianos se manteve firme e o time passou a tocar a bola à espera do apito final do bom árbitro Samir. No jogo de ida, disputado no primeiro semestre em São Francisco do Sul, a Bunge venceu por 6 a 5. O tira-teima fica para 2013. A lamentar no jogo, apenas a contusão do jogador Lourenço da Bunge São Chico. Daqui de Itajaí, a turma está torcendo por uma rápida recuperação. Aproveite e vote no melhor do time do Praianos em campo. Os indicados desta semana são: Cristiano, John e Vavá.

Confraternização
A animada turma de São Chico
Depois do jogo, as duas equipes confraternizaram no salão de festas do condomínio do Praianos Vavá. Cinquenta litros de chope e um carreteiro preparado pelo futuro papai, Edson Cabral. Uma delícia! A música também rolou solta. A diretoria da Família Praianos agradece a visita do pessoal de São Francisco. O confronto entre as duas equipes já virou tradição e vai se repetir em 2013. “Agradecemos a todos os Praianos pela receptividade para com nossos atletas e amigos, que nossa amizade dure por muito e muito tempo, gostaria de agradecer o amigo Alexandre que prestou socorro ao nosso atleta e amigo Lourenço”, disse Jorge, um dos integrantes e líderes do time de São Francisco. Na nossa galeria de imagens, na coluna ao lado, confira as fotos de mais este grande encontro com a turma de São Francisco do Sul.

Cristiano faz três e pede música
Cristiano marcou três vezes

Nos jogos do Praianos é sempre assim. Quem faz três, pede música. Pela terceira vez neste ano, Cristiano pede uma música. A música escolhida é Assim Você Mata o Papai, do Sorriso Maroto. "Meu filho, Pedro Henrique, curte muito essa música", contou Cristiano. Então, aí vai para o Cris e o grande Pedro, Sorriso Maroto. É só clicar no link abaixo e curtir a música escolhida pelo nosso goleador da temporada, que já balançou as redes adversárias 30 vezes. http://midi.as/yC7

9 de set. de 2012

Praianos perde mais uma



Time não jogou bem e perdeu mais uma

O Praianos amargou a sua 12ª derrota do ano. Jogando no Monumental do Rio do Ouro na tarde deste sábado, o time foi batido por 3 a 2 para o time do Amigos de Itajaí. Bem mais jovem, o adversário impôs um ritmo forte desde os primeiros minutos de jogo. Com o time bastante recuado, o Praianos permitiu a pressão e o melhor toque de bola do adversário. E de tanto pressionar, o Amigos de Itajaí abriu o placar na metade do primeiro tempo numa troca de passes que envolveu a marcação. Esse foi o resultado do primeiro tempo.
Para o segundo tempo, o Praianos voltou com um posicionamento mais à frente. Teve mais posse de bola, mas permitiu o contra ataque do adversário. E foi numa escapada pela esquerda que o Amigos de Itajaí chegou ao segundo gol. O Praianos se desconcentrou em campo e permitiu que o adversário marcasse o terceiro gol. A partir daí, o xxx acabou se desinteressando um pouco pelo jogo, o que permitiu ao Praianos que crescesse em campo e esboçasse uma reação, com John e Cristiano marcando, porém não havia mais tempo e o bom árbitro Samir encerrou a partida com um minuto de desconto. Embora a derrota, o jogo deste sábado foi de alegria para o Praianos, com a volta do zagueiro Lino seis meses depois. Lino passou por uma cirurgia no joelho. Aproveite e vote para o melhor jogador em campo do Praianos: Rodrigo, Neverton e Tiba.

Confraternização
A confraternização pós-jogo rolou na casa do Praiano Neverton, que formou o trio da cozinha ao lado do Vavá, Mário e Wilson.
O quarteto mais o convidado Pipo (2º da esq p/dir)

Parabéns Helena


7 de set. de 2012

Praianos é destaque na imprensa de Gaspar

O jogo entre Praianos e Óleo Grande, no sábado passado, dia 02/09, foi notícia na imprensa de Gaspar. O Jornal Metas, em sua editoria de esportes, fez uma menção ao confronto intermunicipal.
FONTE: JM_05/09/2012 - Pag 17

"No dia 15 de setembro, a bola rola para mais um campeonato suíço de futebol no Complexo Esportivo Ilson Schuart, no Óleo Grande. A competição leva o nome de Taça Jose Censi, homenagem a mais um grande personagem de Gaspar. Como preparação para esse evento esportivo, Ademir montou uma equipe com jogadores que irão disputar a competição e convidou o time do Praianos, da cidade de Itajaí, para o amistoso no sábado (1º). O time da casa venceu por 5 a 3. As duas equipes confraternizaram uma saborosa galinha com aipim, preparada com carinho por Terezinha Schuart”.

John fica com o prêmio de melhor em campo

John (direita) e o atacante Aurélio
Em um jogo em que os destaques coletivos fizeram a diferença, um deles se destacou. O meio-campo John, principalmente no segundo tempo, realizou um grande jogo e ainda marcou dois dos três gols do Praianos na derrota por 5 a 3 diante do time do Óleo Grande, em Gaspar. John recebeu quatro votos, contra dois de Neto e dois do lateral Leo. Parabéns aos melhores em campo.

3 de set. de 2012

Praianos perde em grande jogo disputado em Gaspar

Praianos pressionou, mas acabou derrotado

Foi um sábado de muita confraternização para a Família Praianos. O time foi a cidade de Gaspar enfrentar um combinado de times que disputa o campeonato de futebol suíço no Complexo Esportivo Ilson Schuart, na localidade do Óleo Grande, quase divisa entre os municípios de Gaspar e Brusque. O jogo foi simplesmente espetacular com oito gols e o placar final de 5 a 3 para o time da casa. John duas vezes e Neto marcaram  os gols do Praianos.
O gramado impecável indicava desde os primeiros minutos que seria um grande jogo de futebol, como de fato aconteceu. O time do Óleo Grande saiu na frente depois de uma bobeada da zaga do Praianos. Quatro minutos depois, o lateral Alexandre tentou recuar a bola para o goleiro Vandeco, mas a bola foi curta. Na dividida entre o goleiro e o atacante adversário, a bola sobrou para o centroavante do Óleo Grande que só empurrou para as redes. Este foi o placar do primeiro tempo.
Para a segunda etapa, o Praianos voltou pressionando. John, em tarde inspirada, recebeu uma bola cruzada da direita por Neto e só teve o trabalho de desviar do goleiro para o fundo das redes. O time se animou, mas dois minutos depois o Óleo Grande voltou a marcar em mais uma falha da zaga do Praianos. O time não se abateu e seguiu pressionando. Com mais posse de bola, o Praianos chegou ao segundo gol, novamente através de John que recebeu uma bola no lado esquerdo e, quase sem ângulo, chutou forte para vencer o bom goleiro do Óleo Grande.
O Praianos buscou mais fôlego para pressionar o adversário, mas, mais uma vez, a defesa foi traída. Num chute de fora da área, a bola encobriu o goleiro Vandeco e morreu nas redes. Parecia que o jogo estava decidido, mas Neto, outro de grande atuação, pegou uma bola de primeira cruzada por John e fez o terceiro do Praianos. A reação durou pouco. O lateral Rodrigo, que havia substituído Alexandre ainda no primeiro tempo, cobrou uma lateral e a defesa ficou indecisa. O ataque do Óleo Grande se aproveitou para marcar o quinto e decisivo gol. Três minutos depois, o bom árbitro Samir encerrou a partida. “Foi um grande jogo, faltou, talvez, um pouco mais de decisão nas finalizações, pois criamos muitas oportunidade. Também tivemos algumas falhas na defesa que geralmente não acontecem. O adversário era também muito qualificado”, comentou o presidente do Praianos Rodrigo. “Gostaria de agradecer aos Praianos que se disponibilizaram a sair de Itajaí para cumprir esse jogo em Gaspar”, comentou Alexandre Melo que já está agendando um novo jogo para o mês de outubro em Gaspar. Aproveite e vote para melhor em campo do Praianos: Leo, Neto e John. Participaram do jogo pelo Praianos: Vandeco, Neverton, Tiba, Samir, Leo, Rodrigo, John, Mário, Neto, Aurélio e Cabral,     

Confraternização
Ademir Schuart, dono do complexo esportivo Ilson Schuart, e a esposa Terezinha prepararam uma recepção inesquecível para os dois times. Uma galinha com polenta e carne assada deliciosa. A cerveja gelada completou o cardápio. Enquanto na TV, o Figueirense buscava o empate diante do Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, a turma confraternizou. “O Ademir é uma grande pessoa, sempre recepcionando os times com muito carinho. Obrigado, Ademir”, finalizou Alexandre Melo. Confira fotos desta grande confraternização na nossa galeria ao lado.

Ademir e a esposa Terezinha

Time confraternizou após o jogo