25 de nov. de 2012

A festa de final de ano vem aí

Foto Pousada Vila Verde

Foto Pousada Vila Verde

Foto Pousada Vila Verde


A bola parou, mas não a alegria dos encontros. No próximo final de semana, 30/11, 1º e 2/12, a Família Praianos se encontra na Pousada Vila Verde, de frente para o mar da paradisíaca Praia de Perequê, em Porto Belo, para a tradicional confraternização de final de ano. Serão três dias de muita alegria e integração entre os Praianos e seus familiares. No total, mais de 60 pessoas (três famílias convidadas) vão participar do evento. Na noite de sábado, uma grande festa acontecerá, com o tema “Porque ser brega tá na moda”. Calça xadrez, camisa listrada, uma enorme flor no bolso ou no cabelo e óculos escuros. Este é o ingresso da alegria para participar da festa. Antes, porém, o Papai Noel vai passar lá na pousada para deixar os presentes aos filhos dos Praianos e convidados. Ah, não esquecer de levar protetor solar para as crianças. O consumo na Pousada estará liberado a partir das 16h. O horário de saída dos quartos é 14h de domingo. Chope (amarelo e de vinho), refrigerantes, H2 O e água mineral. A Pousada Vila Verde fica localizada na Rua Domingos Jaques, 867 - Perequê - Porto Belo/SC. O telefone para contato é (47) 3369-8994. Para conhecer mais a pousada acesse pousadavilaverde@terra.com.br.

Praianos já tem diretoria para 2013




A Família Praianos já tem uma nova diretoria para 2013. A eleição aconteceu na tarde deste  sábado, dia 24, durante a confraternização na casa do praiano Neverton Mano Saldanha. Por aclamação, Alexandre Melo está de volta à presidência doze anos depois (a última vez foi em 2001). E os primeiros membros da nova diretoria já foram anunciados, logo após a eleição: Neverton segue na Diretoria Financeira; Edson Cabral permanece na diretoria Social, e Aurélio assume a vice-presidência; o diretor de Comunicação, que vai cuidar do blog da Família Praianos, passa a ser Rodrigo Ferreira, atualmente estudante de jornalismo, e Wilson será o diretor de Patrimônio. “Ainda precisamos de um diretor esportivo”, lembrou Alexandre Melo. O novo presidente disse, ainda, que, basicamente, que as atividades sociais serão mantidas, com o jantar das mães e a pousada no final do ano. “Vamos também organizar, para o segundo semestre, uma viagem para uma cidade turística de Santa Catarina e promover um ou dois encontros para toda a família em datas especiais”. Outra proposta é agregar mais dois sócios. Por fim, o presidente eleito pediu a ajuda e colaboração de todos os associados para que 2013 seja mais um ano de sucesso e agradeceu a confiança de todos”. 

Praianos perde no último jogo do ano



O Praianos voltou a decepcionar. Em um jogo de muitos erros, a equipe acabou goleada pelo time Irmãos da Fé, comandado por Giovanni Dacorregio, pelo placar de 5 a1 na tarde deste sábado (24), no Estádio Monumental do Rio do Ouro, em Itajaí. O jogo deveria ser disputado na modalidade de “suíço”, acabou virando um 11 contra 11 em função da grande quantidade de jogadores que se apresentaram. O acordo para que fosse futebol de campo foi definido momentos antes da bola rolando. “Acho que se fosse futebol suíço, o Praianos enfrentaria ainda mais dificuldades”, opinou Alexandre Melo, que formou zaga com Neverton, no primeiro tempo, e Lino na segunda etapa até sofrer uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Quem também voltou a sentir lesão durante o jogo foi o zagueiro Neverton, que deixou o jogo no final do primeiro tempo. O lateral esquerdo Wilson e o meio-campo Vavá também sentiram lesões durante o jogo. Com tantas dificuldades, somadas à juventude do adversário, acabou prejudicando o desempenho da equipe em campo.
O Irmãos da Fé mostrou muita qualidade em campo, explorando a velocidade dos dois jovens atacantes e a experiência do centroavante Giovanni. Tudo isso no segundo tempo, pois a primeira etapa foi de muito equilíbrio. O Praianos saiu na frente com um golaço de John (vice-artilheiro da temporada 2012). Antes disse, o Irmãos da Fé acertou uma bola na trave depois de uma saída em falso da zaga. Depois do gol do Praianos, o adversário veio para cima, e teve mais duas grandes chances para marcar antes de conseguir, enfim, igualar o marcador em um bate rebate da zaga.   
No segundo tempo, a juventude do adversário foi o maior inimigo do Praianos. Em uma tarde de muito calor, o time não suportou o melhor ritmo de jogo do Irmãos da Fé. Antes dos dez minutos, a adversário marcou o segundo gol. Explorando os contra-ataques, o Irmãos da Fé praticamente garantiu a vitória com um gol do centroavante Giovanni aos 25 minutos. Batido em campo, o Praianos não conseguia mais atacar. Aos 35 minutos, o Irmãos da Fé marcou o quarto gol, o mais bonito da tarde, de cobertura. Antes do apito final, o adversário fechou a goleada com o goleiro cobrando pênalti. “Foi um jogo em que a preparação física valeu muito, o time cansou no segundo tempo”, comentou o zagueiro Neverton. Num jogo de poucos destaques individuais, escolhemos três Praianos: Vandeco, que não teve culpa em nenhum gol sofrido, Carlão, muito firme na lateral direita, e o meio-campo Tiba que correu bastante.
O jogo deste sábado foi o último de 2012. Em novembro, o time não venceu. Foram dois empates e duas derrotas. Pela primeira vez, o Praianos fecha uma temporada com saldo negativo. Foram 38 jogos – 16 derrotas, sete empates e 15 derrotas. A equipe marcou 140 gols e sofreu 134. “Foi um ano atípico, com muitas lesões – Wilson, Claudinho, Reginaldo, Rodrigo, Neverton. O nível dos adversários também subiu em relação a 2011. É o momento de avaliarmos onde erramos e buscar um novo direcionamento para a próxima temporada”, opinou o diretor de Comunicação, Alexandre Melo.  

A confraternização

A última confraternização pós-futebol aconteceu na casa do Praianos Neverton. Na churrasqueira, a pilotagem ficou por conta do Praianos Wilson.


  

Dois jogos fora de casa




A família Praianos foi convidada para a festa de aniversário do amigo Ademir Schuart, proprietário do complexo Ilson Schuart, no bairro Óleo Grande, em Gaspar. O evento aconteceu no domingo, dia 18 de novembro. Lá estiveram os praianos Alexandre, Neverton e família, Reginaldo e esposa, Vavá e família, Mário e esposa, Neto, Vandeco, Alberto e Claudinho e família. No campo, a equipe acabou derrotada pelos “Os Amigos do Ademir” pelo placar de 4 a 1, depois de um primeiro tempo equilibrado.  

Em Balneário Camboriú




No sábado, dia 10 de novembro, o Praianos também visitou Balneário Camboriú, para uma partida de campo contra o time “Amigos do Zequinha”. O placar de 2 a 2 mostrou a grande dificuldade do jogo. O Praianos saiu perdendo, mas buscou o empate ainda no primeiro tempo, por intermédio do centroavante Giovanni (convidado). Na etapa final, os donos da casa pularam na frente, mas Giovanni cobrando pênalti, garantiu o empate. O Praianos poderia ter vencido, mas o atacante Caveira (convidado) recebeu livre, mas acabou chutando na trave. Na sequencia, o adversário ofereceu um jantar.

23 de nov. de 2012

Pessoal... Chegou a hora de "caprichar" no visual!!!



Pessoal, vamos ajudar a divulgar o tema! Quem tem convidados favor repassar também!

4 de nov. de 2012

Praianos busca empate no final



Praianos e Família Vital empataram em 5 a 5

O Praianos foi buscar mais um grande resultado neste sábado (3), no antepenúltimo jogo do ano de 2012. Enfrentando um forte adversário, no monumental do Rio do Ouro, o time buscou  um empate em 5 a 5 contra a equipe da Família do Vital e Cia. O Praianos sempre esteve atrás no placar, e só conseguiu a igualdade nos descontos. Cristiano marcou três vezes e John duas vezes, esquentando ainda mais a briga pela artilharia em 2012.
Desde os primeiros minutos, o Praianos viu que o jogo seria muito difícil. O adversário montou um grande elenco e tocava muito bem a bola. O primeiro gol da Família Vital e Cia saiu antes dos 10 minutos de jogo, ampliando logo em seguida. Bem na defesa, mas com pouco resultado no ataque, o Praianos só conseguiu atacar quando já perdia o jogo por 2 a 0. O primeiro gol veio numa grande jogada de John que acabou no pé de Cristiano que empurrou para as redes.
O time da Família do Vital acabou se acomodando em campo e permitiu que o Praianos crescesse e criasse várias oportunidades de gol. Neto, no meio campo, armava as principais jogadas de ataque. E a recompensa para o time que mais procurou o gol veio antes do final do primeiro tempo, e novamente com o artilheiro Cristiano.
Com quatro alterações para o segundo tempo, o Praianos caiu de produção e o adversário voltou a dominar as ações. Em duas boas jogadas, o Família do Vital colocou 4 a 2 no marcador. Na nova saída, John marcou o terceiro, animando o Praianos para o ataque, mas veio mais uma ducha de água fria com o gol de Vital. Já sem o zagueiro Neverton, que saiu machucado, o Praianos partiu para o ataque e Cristiano marcou mais um. Já nos descontos, John marcou o gol de empate. O Praianos ainda teve mais duas oportunidades para passar à frente do marcador, numa delas Tiba perdeu praticamente debaixo do gol. Depois desse lance, o bom árbitro Samir encerrou a partida em 5 a 5. Entre tantos destaques, quatro chamaram a atenção: o goleiro Vandeco, o meio-campo Neto e o atacante Cristiano. Aproveite e vote.

Confraternização na Casa da família Werner
A confraternização na casa do Sr. Sérgio

Sérgio (E) e o presidente Rodrigo
 A confraternização após o jogo rolou na casa do Sr. Sérgio Werner, sogro do Cristiano. A diretoria ofereceu chope. A carne foi assada pelo Aurélio e Wilson.Um agradecimento especial ao Sr. Sérgio, que sempre abre as portas da sua casa com muita alegria e simpatia.

Faz três e pede música
Já virou rotina. Cristiano mais uma vez marcou três gols. E aqui quem faz três pede música. "Deus é a nossa força, por isso, vai aí mais uma música que fala da nossa maior força, disse o atacante e goleador do Praianos na temporada. A música é Leonardo Gonçalves e Tatiana Costa. Clique e confira: http://midi.as/PM8