25 de abr. de 2013

Visita a Isadora

Nosso amigo e fundador do Praianos, Edson Cabral e a esposa Cátia seguem aguardando a visita dos Praianos, para conhecerem a a mais nova integrante da família Praianos, a pequena Isadora, nascida no dia 26 de março. No último domingo, o presidente do Praianos, Alexandre Melo, a esposa Beth e o filho Rodrigão estiveram visitando a Isadora. Mais uma vez, parabéns ao casal Cabral/Cátia pela bela menina - a terceira. Lá também estavam a Evelyn, o marido e a pequena Laura, além da Neandra. Uma foto para ficar marcada na história.

21 de abr. de 2013

Futebol de campo tem feito a diferença

O Praianos é um time de futebol suíço, mas o futebol de campo tem feito a diferença em 2013. Das três vitórias do time no ano, duas foram no 11 contra 11. E mais: foram vitórias de virada. Na primeira, no final de março o time esteve duas vezes atrás do placar contra a Braskarne, que já está virando adversário tradicional, e acabou conseguindo um vitória folgada por 5 a 2. Neste jogo, tivemos a presença do Giovanni que sempre dá qualidade ao ataque do Praianos.
Já neste sábado, mais uma vez o time esteve sempre bem posicionado em campo, jogando de maneira compacta. Destaque para a zaga que vem se aprimorando na marcação em jogos de futebol de campo. O time, no entanto, ainda peca pelo fato de demorar um pouco para entrar no jogo, o que favorece os adversários que saíram na frente do marcador nos dois jogos. Na frente, o meio-campo John tem mais espaço para mostrar todo o seu futebol e tem feito a diferença e vem se entendendo bem com o Cristiano.
No próximo sábado, dia 27, o time volta a jogar futebol suíço, depois de dois jogos de campo na sequência. “A tendência é o time correr mais no próximo jogo”, diz o técnico e presidente do time, Alexandre Melo. Ele também lembra que o time arrancou bem este. Em cinco jogos, foram três vitórias, um empate e apenas uma derrota. “Precisamos aproveitar a boa fase”, finaliza o presidente.

Praianos vence de virada no Rio do Ouro


Time fez um excelente jogo no Rio do Ouro

Foi um final de semana perfeito para o Praianos. A começar pelo belo sábado (20) de muito sol. No campo do Monumental do Rio do Ouro, o time encarou um futebol de campo contra os “Amigos da Murta”, que também aos sábados jogam futebol de campo no Rio do Ouro. O Praianos venceu por 3 a 1, mas foi um jogo muito difícil. John duas vezes e Vavá marcaram os gols do Praianos.
Antes disso, os Amigos da Murta abriu o placar com um gol de falta logo no início do jogo. A partir daí, o Praianos passou a cadenciar mais o jogo e a pressionar o adversário com bolas lançadas para os atacantes John e Cristiano. Numa bola enfiada para John dentro da área, ele só desviou do goleiro para empatar o jogo.
Ainda no primeiro tempo, John recebeu um belo lançamento quase no meio e arrancou com velocidade deixando o marcador para trás. Ele bateu forte na saída do goleiro, mas a bola bateu na trava e, no rebote, de cabeça o artilheiro do Praianos na temporada marcou o segundo gol.
Para o segundo tempo, o time do Praianos parece ter cansado um pouco, permitindo que o adversário viesse para cima e pressionasse muito. Aí apareceu a boa zaga, formada por Neverton, um dos melhores em campo, e Lino. Na frente da área Neto e Tiba seguravam o ataque do Amigos da Murta. O adversário ainda perdeu três chances para descontar, mas o goleiro Rodrigo Sestrem esteve sempre firme.
Confraternização
Se em campo o Praianos deu conta do recado, fora dele o encontro de sábado foi ainda mais espetacular. O Praianos Reginaldo abriu as portas da sua casa para uma grande confraternização. As fotos dizem tudo: carne – maminha, picanha, frango e linguicinha - da melhor qualidade, assada na churrasqueira giratória sob a supervisão do Praianos Wilson, que acabou se integrando ao quarteto já que Tiba e Rodrigo Sestrem acabaram não podendo comparecer à confraternização. A cerveja Sub-Zero esteve sempre gelada, e o dominó rolou solto. Um sábado que começou bem e terminou perfeito. O quarteto está de parabéns. Confira imagens deste encontro na nossa galeria de imagens ao lado.
Wilson (e) tomou conta da churrasqueira e Regi o anfitrião