26 de mai. de 2013

Praianos reage, mas acaba derrotado no Rio do Ouro


Dois gols de pênaltis decidiram o jogo da tarde deste sábado (25) no Monumental do Rio do Ouro, em Itajaí. Sem vários titulares e prejudicado pela falta de entrosamento, o time do Praianos acabou derrotado pelo Bahia de Itajaí por 8 a 6 em partida de futebol de campo (11 contra 11).  Esta foi a quarta derrota consecutivo do time.
O primeiro tempo foi mais equilibrado, embora o adversário tenha marcado duas vezes logo no início, mas o Praianos foi atrás do placar de empatou em 3 a3, mas antes do final do primeiro tempo o Bahia voltou a marcar.
No segundo tempo, o adversário ampliou para 5 a 3, mas o Praianos voltou a marcar, diminuindo para 5 a 4. Na sequência, o zagueiro Alexandre agarrou o adversário dentro da área, pênalti bem marcado pelo árbitro Carlos Quirino, o Carlão. Com dois gols de diferença, o Praianos foi para o ataque, mas um segundo pênalti, duvidoso, cometido por Wesley deu a vantagem de três gols para o adversário. O Praianos foi atrás do placar, e conseguiu marcar mais duas vezes, mas a reação parou por aí, com o adversário marcando mais um gol e fechando o placar em 8 a 6. “O time fez um bom jogo dentro das suas limitações, mas a ausência de alguns jogadores prejudicou o desempenho. No próximo sábado, o Praianos vai a Gaspar, contra o time do Consulado do Inter local.

Confraternização
A confraternização foi no próprio Rio de Ouro. Um agradecimento especial da diretoria à dupla Tranca e Cabral que assaram a carne. Foram consumidor 20 litrões de Skol. 

Cabral (E) e Tranca na churrasqueira

19 de mai. de 2013

Família Praianos homenageia as mães

Se dentro de campo o resultado não apareceu- o time voltou a perder por 3 a 1 para o Onedí - fora dele o sábado, dia 18, foi de muita confraternização. A família Praianos se reuniu para homenagear as mães. A festa aconteceu em Balneário Camboriú. A diretoria agradece a presença de todas as mães. Ficam as imagens (na galeria ao lado) de mais este momento de carinho e amizade.

13 de mai. de 2013


Praianos perde para o Time do Vital

O Praianos voltou a ser derrotado na tarde deste sábado (11), no Monumental do Rio do Ouro. O adversário, o time do Vital, bem mais empenhado em campo comandou o placar desde o início. Cristiano, John e Vavá marcaram os gols do Praianos. Embora a derrota, o time mostrou mais determinação do que na derrota da semana passada. As muitas substituições acabaram prejudicando o time, que alterou bons e maus momentos em campo. "É preciso melhor ainda mais", afirmou o diretor esportivo, Rodrigo Sestrem.

Confraternização
A confraternização rolou no Clube Itamirim e ficou por conta do quarteto Alexandre, Cristiano, Giu e Wesley. Carne no ponto e cerveja sub-zero. Um agradecimento especial a todos os associados que entenderam o pedido da diretoria e compareceram. Aproveitamos, também, para desejar pronto restabelecimento ao Praianos Claudinho que passou por uma cirurgia na semana passada. No sábado, ele estará com a turma, na Festa das Mães.

5 de mai. de 2013

Kalunga joga mais e vence Praianos



Não foi uma tarde de sábado feliz para o Praianos. Depois de dois bons jogos no Monumental do Rio do Ouro, o time voltou a apresentar alguns erros e naufragou diante do Kalunga, tradicional adversário, sendo goleado por 6 a 0. O primeiro tempo foi equilibrado, com o Praianos tomando a iniciativa e partindo para o ataque, mas foi a equipe adversária que marcou primeiro. O Praianos voltou a pressionar e só não empatou porque os atacantes desperdiçaram várias oportunidades.
Já no segundo tempo, com algumas alterações, o time do Praianos foi simplesmente envolvido pelo adversário, que com um bom toque de bola chegava fácil ao ataque. Desorganizado – praticamente ninguém guardava posição em campo – o Praianos chegava pouco ao ataque. “A vitória do Kalunga foi merecida, principalmente pelo segundo tempo”, avaliou o presidente do Praianos, Alexandre Melo. 

Confraternização
Se dentro de campo o time foi desastre, fora dele a confraternização foi muito boa. Mais uma vez, o Praianos e tesoureiro da atual diretoria, Neverton Mano Saldanha, abriu as portas da sua casa para que o Praianos realizasse a tradicional confraternização. Além do Neverton, o quarteto da cozinha foi formado por Ary, Wilson e Leo. Aliás, a diretoria ficou feliz com o retorno do lateral-direito Leo, depois de quase um mês afastado. No próximo sábado, o quarteto será formado por Cristiano, Giu, Wesley e Alexandre.
Ary, Neverton, Leo e Wilson

1 de mai. de 2013

Definida a próxima rodada de quartetos

Atenção para as datas e formação dos grupos

04 de maio
Neverton
Wilson
Leo
Ari

11 de maio
Cristiano
Alexandre
Wesley
Giu

18 de maio
Não haverá quarteto/festa das mães em Balneário Camboriú

25 de maio
Confraternização no campo

01 de junho (jogo deverá ser em Gaspar)
Claudinho
Neto
Mário
John

08 de junho
Vavá
Carlão
Vandeco

14 de junho
Tranca
Rodrigo
Reginaldo
Tiba

22 de junho
confraternização no campo
 29  de junho
Lino
Cabral
Aurélio
Rodrigo Melo

Em caso de chuva, os quartetos são mantidos, podendo ocorrer um futebol society


Praianos vence a quarta do ano



O Praianos fez mais um grande jogo na tarde de sábado (27) e bateu um tradicional adversário, o Argentina C, pelo placar de 4 a 2, com dois gols de John, um de Cristiano e outro de Vavá. Com esse resultado, o Praianos segue com uma excelente campanha na atual temporada.O time acumula quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota. John segue na artilharia com dez gols. A única derrota do time foi justamente para o Argentina, pelo placar de 6 a 4 no segundo jogo do ano.
A revanche não foi um jogo fácil. Desde o início o adversário, bem mais jovem, mostrou muita determinação e foi para cima. Tanto é verdade que o primeiro gol foi do Argentina em uma boa trama dos jogadores de frente. Mas, o Praianos não se intimidou e passou a pressionar. Foi aí que apareceu o talento de um dos melhores jogadores do time, o Vavá, que se livrou de três jogadores adversários antes de empatar o jogo. Ainda no primeiro tempo, John fez o gol da virada do Praianos. Com algumas mudanças para a segunda etapa, o time caiu de produção, mesmo assim John marcou o terceiro num chute de fora de área que teve a colaboração do atacante Aurélio que atrapalhou o goleiro. O Argentina descontou e passou a pressionar. E quase no final do jogo Cristiano marcou o quarto gol, dando números finais ao jogo.

Wesley (primeiro à direita) é o mais novo membro da família praianos


Susto
Logo no início do jogo um susto. Em uma disputa de bola, o Praianos Neto acertou a cabeça do adversário. Rapidamente, a sua teste inchou bastante. Neto precisou deixar o jogo e aplicar gelo no local. No final, ficou tudo bem. No próximo sábado, o nosso meio-campo já estará de volta.


Confraternização
A confraternização foi no próprio campo do Rio do Ouro, e a grande novidade foi a chegada de mais um Praianos, Wesley, morador da cidade de Navegantes, e que foi apresentado pelo Praianos Cristiano. Wesley é natural do Paraná, casado, tem um enteado e mais um filho, e mora em Santa Catarina há quatro anos. A família Praianos dá as boas vindas ao novo participante do grupo.
Nesta quarta-feira, dia 1º de maio, os Praianos foram convidados para um amistoso no Clube 1001, a partir das 18h. Quem está coordenando a turma é o Praianos Wilson, sócio do clube 1001.