15 de jun. de 2013

Praianos goleia em dia de feijoada no 1001

Antes do jogo, uma pose para foto

Num sábado de muita festa no 1001, o time do Praianos aproveitou o bom momento e voltou a vencer e de goleada. O adversário, o Bohemios, até começou bem em campo, buscando um resultado adverso de 2 a 0, mas acabou levando mais dois gols e o primeiro tempo terminou em 4 a 2. Para a segunda etapa, o Praianos voltou bastante modificado, mas um lance acabou sendo decisivo para a vitória. A contusão do bom centroavante do Bohemios, Giovanni Dacorregio. A partir daí, o Praianos tomou conta do jogo e fechou em 9 a 4, com destaque para o meio-campo John que marcou três vezes. Leonardo marcou duas vezes, Neto, Cristiano, Claudinho e Reginaldo completaram a goleada.
O confronto entre Praianos e Bohemios foi o aperitivo para a grande festa de aniversário dos Praianos Cristiano e Wilson, além de Pelé, do Bohemios. Após o jogo, mas de 200 convidados confraternizaram com uma deliciosa feijoada na sede do Clube 1001, em Balneário Camboriú. A tradicional feijoada acontece pelo quarto ano consecutivo.


9 de jun. de 2013

Praianos volta a vencer e de goleada



Nada melhor do que reencontrar o caminho da vitória com uma goleada. E mais: o atacante Cristiano desencantou, marcando cinco gols dos sete que o Praianos impôs ao ADJ. FC na tarde ensolarada de sábado (8), no Monumental do Rio do Ouro. John marcou outros dois gols. Desde o início, o time do Praianos mostrou que estava a fim de jogo. E Cristiano foi logo dando as credenciais do time. O ADJ não conseguia jogar.A defesa também esteve muito bem. “A vitória já poderia ter vindo na semana passada, quando deixamos escapar no final contra o Consulado Inter, mas neste sábado o time esteve perfeito em campo”, afirmou o diretor esportivo Rodrigo Sestrem.
Confraternização
Após o jogo, os Praianos confraternizaram no Clube Itamirim. Um agradecimento especial ao Claudinho, que reservou o quiosque. Também a dupla Vavá e Carlão que se responsabilizou pelo preparo da carne e a cerveja gelada. No próximo sábado, os Praianos vão jogar no Clube 1001, onde acontece a já tradicional feijoada. O jogo está marcado para as 10 horas da manhã.

Goleador
No Praianos quem marca três ou mais gols num jogo, pede música. Cristiano, autor de cinco gols na goleada deste final de semana, manda uma das músicas mais famosas do cantor Milton Nascimento: Canção da América. Confira no link   http://midi.as/q_d

1 de jun. de 2013

Praianos empata com o colorado de Gaspar

Jogo equilibrado em Gaspar
Antes do jogo, a integração entre as duas equipes
 Em uma tarde de bom futebol, o Praianos empatou em 3 a 3 com a boa equipe do Consulado do Inter-RS em Gaspar. O jogo foi disputado no campo da Associação Atlética Banco do Brasil, em Gaspar. Os primeiros movimentos do jogo mostraram um time colorado muito mais ligado. Com bom toque de bola, o Inter gasparense envolvia o meio-campo do Praianos. E o primeiro gol não demorou a sair. Em uma jogada pelo lado direito, a bola foi cruzada e encontrou o centroavante do Inter livre para marcar. Mais cinco minutos de futebol e o colorado de Gaspar ampliou o marcador. Até então só o time da casa jogava.
O segundo gol, no entanto, acabou despertando o Praianos em campo. O futebol do meio-campo John começou a aparecer, embora no ataque Cristiano estivesse pouco inspirado e bem marcado pelo excelente zagueiro Leo. E foi dos pés de John que saiu o primeiro gol do Praianos. Animado e aproveitando os espaços deixados pelo adversário no meio-campo, o Praianos passou a atacar e num bate rebate na área adversária a bola sobrou para o lateral esquerdo Wilson, de boa atuação no jogo, que chutou forte. A bola ainda bateu num defensor antes de entrar no gol. O Praianos teve ainda, no mínimo, mas duas oportunidades para virar o jogo ainda no primeiro tempo. Em uma delas, a trave salvou o Colorado de Gaspar duas vezes. Em outra, o goleiro adversário fez grande defesa.
 O Praianos voltou para o segundo tempo bem mais animado e confiante na virada. John e Vavá, de grande atuação, se entendiam bem no ataque, enquanto no meio-campo Reginaldo neutralizava os raros ataques do adversário. E foi numa jogada rápida que a bola sobrou para Vavá que livre e já dentro da área desviou do goleiro para marcar o terceiro gol do Praianos. John ainda teve uma grande chance para marcar o quarto gol, porém errou a finalização na frente do goleiro. Claudinho também desperdiçou boa oportunidade.
O Colorado de Gaspar não desanimou e foi atrás do placar. O centroavante Rafael, o Consul do Inter em Gaspar, teve a melhor chance do jogo para empatar ao receber livre e dentro da área. Ele desviou do goleiro Rodrigo, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Depois disso, o Praianos se posicionou na defesa e passou a explorar os contra-ataques. O Colorado de Gaspar continuou insistindo e na cobrança de falta marcou o gol de empate. A partir daí restava pouco tempo para uma reação e o Praianos fechou mais um sábado sem vitória, mas mostrando muita disposição em campo. “Não vencemos, mas o time mostrou atitude em campo, indo atrás de um placar contrário de 2 a 0 e na casa do adversário. Por isso, todos estão de parabéns pelo desempenho”, avaliou o presidente Alexandre Melo, e complementou: "precisamos agora é de uma vitória para recuperar a confiança".

Confraternização     
Se dentro de campo o Praianos esteve bem perto da vitória, fora dele o show foi a recepção na casa do Praianos Mário Schneider, no bairro Sete de Setembro. A esposa Carmem, a nora e os filhos Marcos e Marcelo também recepcionaram os Praianos. Tudo perfeito: cerveja gelada e carne no ponto. Mário foi auxiliado pelos seus companheiros de quarteto deste sábado: Neto, Claudinho e John. A diretoria do Praianos agradece a hospitalidade da família Schneider. No próximo sábado, o Praianos volta a jogar no Monumental do Rio do Ouro, na Murta, em Itajaí. Desde já estão todos convocados, pois o time precisa quebrar o jejum de jogos sem vitória. Confira na nossa galeria ao lado, as fotos do jogo em Gaspar.

A confraternização na casa do Praianos Mário Schneider

Quarteto do sábado: John, Mário, Neto e Claudinho