18 de mai. de 2014

Praianos venceu a oitava partida no ano

Jogo complicado em Gaspar

O Praianos conquistou a sua oitava vitória em treze jogos neste ano, mostrando que a fase é muito boa. Jogando no bairro Gaspar Mirim, em Gaspar, o time bateu o Amigos do Moacir por 7 a 5, nas belíssimas instalações do Campo da Hora. Um jogo que começou favorável aos Praianos acabou com um panorama completamente diferente no segundo tempo, com o Amigos do Moacir pressionando e quase chegando ao empate. O jogo foi decidido apenas nos minutos finais, quando John marcou o sétimo gol – o seu terceiro no jogo. Balançaram também as redes para o Praianos, o meio-campo Neto, duas vezes; o atacante Giovanni e o meio-campo Vavá.
Sem vários titulares, o Praianos foi a campo com um time bastante descaracterizado, com e Giovanni na lateral- esquerda e Leo Zarrilli no miolo de zaga. No meio-campo, Neto e John, com Cristiano no comando do ataque. John fez o primeiro gol em um chute forte e rasteiro depois de uma boa trama do ataque. Em seguida foi a vez de Neto marcar o segundo gol. O Amigos do Moacir reagiu e empatou num gol de cabeça do Moacir. John marcou mais um – o gol mais bonito do jogo, de cobertura. Antes do final do primeiro tempo, Neto marcou, de cabeça, o quarto gol.
O Praianos voltou para o segundo tempo sem o goleiro Marcelo que sofreu uma lesão no ombro. Mário Schneider, ex-Praiano, foi o substituto e deu o recado, embora tenha admitido que estava sem ritmo de jogo. O Amigos do Moacir veio pra cima e marcou mais um. Dois minutos depois, Vavá marcou o quinto gol dos Praianos. O adversário marcou mais um e Giovanni fez o sexto gol do Praianos. O Amigos do Moacir não desistiu e fez o quinto gol, deixando os últimos minutos de jogo emocionantes, mas mais uma vez apareceu o talento de John que fez um excelente jogada pelo lado esquerdo e chutou forte para vencer o goleiro adversário. Após o gol, o árbitro encerrou a partida.
A confraternização
A confraternização aconteceu na casa do Mário Schneider, onde fomos muito bem recebidos também pela esposa Carmem. O bate-papo rolou até por volta das 22 horas. Foi mais um sábado de muita confraternização na Família Praianos. No próximo sábado acontece a festa do Dia das Mães.A confira mais fotos na nossa galeria ao lado.

Antes do jogo, a foto dos dois times
 
A confraternização na casa da família Schneider

11 de mai. de 2014

Praianos goleia em tarde de muito futebol

O time fez 5 a 0 com certa facilidade

O Praianos não teve muitas dificuldades para superar o Santa Luiza, time da cidade de Itajaí, na tarde do último sábado, dia 10. Jogando na Arena Espinheiros, o Praianos venceu por 5 a 0. Os gols foram marcados por Neto (2), John, Cristiano e Vavá. E o placar começou a ser construído antes dos 15 minutos de jogo, com o gol de Cristiano que ficou cara a cara com o goleiro e só empurrou para as redes. O Praianos voltou a marcar mais duas vezes ainda no primeiro tempo, sendo um dos gols do meio-campo Neto. Na segunda etapa, o time diminuiu um pouco o ritmo, mesmo assim Vavá e John voltaram a balançar as redes. Com um time mais jovem, o Santa Luiza insistiu muito no ataque, porém esbarrou no bom futebol do zagueiro Lino, o melhor em campo.

A confraternização
A confraternização aconteceu na casa do Praianos Preto, que pilotou o churrasqueira com muita competência. Completaram o trio, Cristiano e Tiba. E teve até pagode. No próximo sábado, o Praianos joga na cidade de Gaspar.

Na caso do praiano Preto...
... rolou até pagode

4 de mai. de 2014

Praianos vence em jogo de superação

Jogo de superação no Monumental do Espinheiros


Disciplina e superação. Essa duas palavras resumem bem o excelente desempenho do time do Praianos na tarde deste sábado, dia 3 de maio, no Monumental do Espinheiros, em Itajaí. Enfrentando um bom adversário, o Amigos do Leo, e com muitos desfalques, inclusive no gol, o Praianos fez um dos seus melhores jogos do ano e conquistou a sua sexta vitória em 11 jogos. John abriu o placar para o Praianos em um rápido contra-ataque. O Amigos do Leo continuou com mais volume de jogo e levando muito perigo para a defesa do Praianos, porém, esbarrou numa verdadeira muralha, o goleiro Neverton, cuja origem é a zaga, mas acabou improvisado no gol e se tornou o destaque do jogo. Em outro contra-ataque, Vavá recebeu livre e só teve o trabalho de desviar do goleiro para marcar o segundo gol.
Para o segundo tempo, o panorama do jogo não se alterou. A equipe adversária continuou insistindo em jogadas pelo meio-campo, mas a defesa do Praianos permaneceu muito bem posicionada, com o zagueiro Lino praticamente acertando todos os lances. No meio-campo, Leo Zarrilli marcava bem, enquanto John, Vavá e Cristiano puxavam o contra-ataque. E de tanto insistir, o Amigos do Leo acabou marcando o primeiro gol, porém não demorou muito para o atacante John, agora o artilheiro da temporada, receber a bola, se livrar de dois adversários, e marcar o terceiro gol - o seu segundo no jogo e o décimo na temporada. O adversário voltou ao ataque e marcou o segundo gol. Os minutos finais foram de muita pressão, mas o time do Praianos esteve taticamente impecável e segurou o resultado até o apito final. “Difícil destacar um jogador no time deste sábado, mas acho que o goleiro Neverton, pela improvisação, foi o grande destaque, mas o zagueiro Lino, o meio-campo Leo Zarrili, o Leo Garcia e o Vavá também estiveram muito bem, parabéns ao time que mostrou muita garra para superar um bom adversário”, concluiu o lateral Alexandre Melo, que acabou saindo machucado logo no início do jogo.

Confraternização
A confraternização foi na casa do Vavá, onde rolou, como sempre, um bom pagode. A esposa, Lena, e as filhas do Vavá receberam a turma com muita cordialidade. Neverton e Wilson pilotaram a churrasqueira, enquanto o Vavá, sem seus dois companheiros de trio, se encarregou da cerveja sempre gelada. Uma homenagem especial para o Alexandre, que neste 3 de maio completou meio século de vida, ou 49 + 1. “Obrigado pela homenagem, pois esta é a minha segunda família”, disse o zagueiro e um dos mais antigos integrantes da Família Praianos.
Homenagem no aniversário do Alexandre

A turma compareceu na Casa do Vavá

Carlão e Preto

Vavá, sempre bom anfitrião

Uma tarde de muita confraternização