21 de set. de 2014

A despedida

Existe sempre um momento para renovar, mudar, buscar novos horizontes. E o nosso amigo Vavá encontrou o seu momento. Vai em busca de novos desafios. Daqui, a torcida da família Praianos para o Vavá, a Lena e as filhas Beatriz e Amanda para o sucesso nesta nova empreitada.


Praianos e Rio do Ouro ficam no 3 a 3

Rio do Ouro e Praianos fizeram um bom jogo

Praianos e Veteranos do Rio do Ouro fizeram um grande jogo na tarde deste sábado (20), no campo do Rio do Ouro em Itajaí. O placar final, 3 a 3, acabou sendo o mais apropriado para o desempenho das duas equipes. O Rio do Ouro abriu o placar antes dos dez minutos de jogo, numa falha da zaga do Praianos. O jogo continuou equilibrado e com muitos lances de ataque. Numa boa jogada de ataque, John recebeu dentro da área e driblou dois zagueiros antes de marcar um golaço. O Rio do Ouro voltou ao ataque e no rebote de uma cobrança de falta pulou novamente na frente do placar. Antes do final do primeiro tempo, o lateral Garcia, do Praianos, acertou um belo chute de fora da área que bateu na trave. Os dois times reclamaram muito da arbitragem, principalmente da marcação de dois pênaltis, um para cada lado.
Para o segundo tempo, o Praianos se posicionou mais a frente e começou a pressionar em busca do gol de empate, e conseguiu. Depois de uma grande jogada pelo lado direito, a bola foi cruzada e sobrou para Neto completar para as redes. Não demorou muito para o Rio do Ouro pular novamente na frente do placar. Numa boa triangulação pelo lado esquerdo, o atacante ficou livre e ainda driblou o goleiro Marcelo antes de marcar. O Praianos se jogou todo ao ataque, perdendo boas chances de gol. E de tanto insistir, o Praianos chegou ao gol de empate. Giovanni dividiu com o goleiro e a bola sobrou para Cristiano marcar o seu 16º gol na temporada. Embora o tenha jogado bem, o Praianos segue há seis jogos sem vencer.

Despedida

Após o jogo, o time do Rio do Ouro recepcionou os Praianos com um delicioso jantar. A confraternização seguiu com a presença de muitos Praianos e de convidados. O sábado também foi despedida. O Praianos Vavá participou pela última vez do grupo, pois já na próxima semana assume um novo desafio profissional na cidade de São Paulo. Durante esses mais de 15 anos em que participou do grupo, Vavá foi sempre muito presente nas confraternizações, inclusive cedendo a sua casa para os encontros. Dentro de campo foi também muito importante para o time, muitas vezes decidindo jogos.

Vavá nos braços da galera
A despedida do amigo Vavá (centro)
Visita ilustre

Antes do jogo Rio do Ouro e Praianos, o ex-governador, Esperidião Amin, em campanha a deputado federal, visitou o Rio do Ouro. Amin posou para fotos ao lado do goleiro Marcelo, do Praianos, e do Evaldo.
Amin, Preto e Marcelo
 

14 de set. de 2014

Praianos completa cinco jogos sem vitória

Praianos completou cinco jogos sem vitória


 Não foi um final de semana de vitória. Voltando a jogar no Monumental do Espinheiro, o time acabou derrotado pelo Arsenalcool pelo placar de 4 a 3. Depois de estar perdendo por 2 a 1, o Praianos virou para 3 a 2 na segunda etapa, porém permitiu a reação e a virada do adversário para 4 a 3. O gol da vitória do Arsenalcool veio nos acréscimos. John, Cristiano e Vavá marcaram os gols do Praianos, que fechou o quinto consecutivo sem vitória.A última vez que o Praianos venceu foi no dia 19 de julho, contra os Imprestáveis. De lá pra cá, foram três derrotas e dois empates. No próximo sábado, o time volta a jogar no Rio do Ouro, contra o Veteranos. A confraternização será no próprio Rio do Ouro, juntamente com o time adversário. O jogo do próximo sábado também marca a despedida do Praianos Vavá, que está de mudança para São Paulo.
Confraternização
Neste sábado, a confraternização foi na casa do Vavá. Lá, os Praianos se encontraram e foram muito bem recebidos. A confraternização ficou por conta do trio John, Ary e Leo Zarrili. O próximo trio, no dia 27 de setembro, é Cabral, Leo Garcia e Tranca.   





7 de set. de 2014

Sábado de muita alegria no encontro da Família Praianos




 Éramos poucos Praianos, não mais que dez: Wilson (o melhor em quadra), Neto, Wesley, Marcelo, Alexandre, Neverton, Alberto, Vavá, Garcia e Rodrigo Melo, mas foi um sábado muito agradável. Jogamos no campo da Associação dos Servidores Municipais de Itajaí. Além desses Praianos, a turma do Giovanni também participou. Aliás, um agradecimento especial ao Giovanni que dividiu o seu horário na quadra com os Praianos.

E onde realizar a confraternização?
Aí entrou o Cristiano, que abriu as portas da sua casa para que a gente pudesse realizar o encontro mesmo tendo outro compromisso. Cabral, Giu, seu Sérgio e o John também estiveram na confraternização. Portanto, o final de semana da Família Praianos é todo de agradecimento aos irmãos Dacorregio, que viabilizaram o futebol e a confraternização. A dupla, Wesley e Alberto deu show na churrasqueira, preparando um bolinho de carne no palito espetacular, além de outros petiscos. A cerveja gelada completou o momento excepcional. Isto é Praianos, isto são 20 anos de amizade. Valeu, pessoal e até sábado com mais novidades.Um agradecimento também especial ao Alexandre, primo do Neto, que doou sete meiões brancos para o Praianos.

  

   

1 de set. de 2014

Praianos é goleado em tarde de pouco futebol

Praianos foi goleado em tarde pouco inspirada


Não foi um sábado de futebol para o Praianos. O time simplesmente não entrou em campo. O resultado foi uma goleada de 5 a 1 para o time do Amigos do Joni. Os primeiros minutos até foram equilibrados, com o Praianos procurando o ataque, porém, aos poucos o adversário foi se impondo em campo. Com jogadores jovens no ataque e uma excelente defesa, o Amigos do Joni não demorou a abrir o placar. O Praianos foi pra cima e numa bola despretensiosa jogada na área, o goleiro acabou falhando e a bola entrou no ângulo esquerdo. O empate animou o Praianos que foi para o ataque, porém, numa falha individual do goleiro Marcelo o Amigos do Joni marcou o segundo gol. E esse foi o placar do primeiro tempo.
Com apenas uma alteração para a segunda etapa, o Praianos foi surpreendido com menos de dois minutos de jogo com o terceiro gol do Amigos do Joni. A partir daí, o time não se achou mais em campo e os dois outros gols foram conseqüência do desarranjo defensivo e ofensivo do time. Antes disso, o atacante John ainda chutou duas vezes a bola na trave num único lance. Não era mesmo o dia do Praianos. Para completar, os jogadores passaram a bater boca em campo, o que tornou o time ainda mais nervoso.
Confraternização
Se dentro de campo o time não se acertou, a confraternização compensou. O encontro foi realizado, mais uma vez, na garagem do Praianos Leo Zarrili. O trio, Cristiano, Tiba e Preto fizeram as honras da casa.  O Praianos volta a jogar no próximo sábado, no Monumental do Espinheiros.