19 de abr. de 2015

No sufoco Praianos garante a quinta vitória no ano



Jogo muito disputado na ASPMI

Foi uma tarde de sábado de grande futebol para o Praianos. O adversário, o Itavasco, de Itajaí, valorizou ainda mais a vitória por 4 a 3 - a quinta no ano. "Sem dúvida, foi o nosso melhor jogo do ano", avaliou o centroavante e goleador do Praianos na temporada Cristiano Dacorregio. O placar de 3 a 0, construído ainda no primeiro tempo, acabou sendo um castigo muiyo grande para o Itavasco, que fez um jogo de muito toque de bola. As chances de gol surgiram para os dois lados.
No Praianos, o goleiro Jô fez um primeiro tempo impecável com, no mínimo, três grandes defesas em chutes “à queima-roupa”. Em outro lance, a trave salvou o Praianos. A resposta veio em seguida com Neto, que aparou um cruzamento de John, já dentro da área, e cabeceou sozinho, mas a bola caprichosamente “beijou” a trave.  
Mas não demorou muito para que o meio-campo do Praianos fosse o protagonista do primeiro gol do jogo. Depois de uma boa trama do ataque, Neto bateu forte para abrir o placar aos oito minutos. Três minutos depois, Leonardo Garcia marcou o segundo gol do Praianos. Uma ducha de água fria no Itavasco, que continuou atacando, mas aí apareceu a categoria dos zagueiros Neverton e Lino, plantado na frente da área, que neutralizavam quase todas as investidas. Antes do apito final do primeiro tempo, Neto aproveitou uma bobeada da zaga adversária e marcou o segundo gol dele no jogo e o terceiro do Praianos.
Para o segundo tempo, o Praianos veio modificado, com Rodrigo na lateral esquerda no lugar de Garcia e Aurélio no lugar de Leo Garcia. O time perdeu a posse de bola no meio-campo e o Itavasco avançou, conseguindo seguidas faltas na frente da área e escanteios. Em uma boa trama pelo lado esquerdo de ataque, o Itavasco fez o primeiro. Sem a mesma força no ataque, o Praianos praticamente só se defendia. Mesmo assim, Aurélio perdeu um gol praticamente debaixo da trave, que o zagueiro ainda conseguiu salvar.
A pressão do adversário se traduziu em mais dois gols em menos de dois minutos e a igualdade no placar. No entanto, nem deu tempo para comemorar. Com a saída de bola, John recebeu na entrada da área e mandou um chute de bico que pegou o goleiro de surpresa. Nos 15 minutos finais, a pressão do Itavasco foi forte, mas a defesa do Praianos garantiu o resultado e quarta vitória no ano.

Confraternização
Confraternizar na casa do Seu Sérgio Werner, sogro do Cristiano, é sempre muito bacana. E foi lá que os Praianos se reuniram para comemorar a vitória suada em cima do Itavasco. O trio Cristiano, Giu e Rodrigo (que não pode comparecer) fizeram as honras da casa. E rolou até um caldo de cano, preparado na garapeira do seu Sérgio pelo praiano Neverton. O bom bate-papo e a cerveja gelada tornaram o momento ainda mais bacana. Um agradecimento especial ao seu Sérgio, que sempre nos recebe com muito carinho e dedicação. No próximo sábado, dia 25, o Praianos tem um compromisso contra um quinta-ferino do Itamirim Clube de Campo. Este promete ser mais um grande jogo. A responsabilidade por organizar bebida, comida e água no campo é trio do Lino, Tiba e Wesley, que fecham a primeira rodada.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora, você já pode fazer comentários das matérias publicadas em nosso blog. Basta acessar aqui