25 de out. de 2015

Praianos perde em jogo de muitos desfalques








Evaldo Preto na lateral direita, Rodrigo Melo na lateral esquerda, Alexandre Melo ora no meio de campo ora na lateral. E mais: Jô no gol, Lino na zaga, Neto, Bahia, Aurélio, Tiba e Cristiano. Esses foram os Praianos que prestigiaram o jogo do último sábado (24), em Florianópolis. “Vamos precisar fazer um jogo heróico”, como definiu o meio campo Neto antes da bola rolar. O time do Praianos encarou o time do Borges F.C, do Wlamir Borges, um ex-Praiano e fundador do nosso grupo. O confronto aconteceu no bairro de Ratones, caminho para Ingleses, na capital Florianópolis, e terminou com a vitória do anfitrião por 8 a 6, placar só definido nos últimos minutos.
O campo pequeno – seis na linha – impôs ainda mais dificuldades, além do adversário que tinha simplesmente outro time reserva e podia trocar jogadores à vontade. E as coisas ficaram ainda mais complicadas quando Tiba se machucou com cinco minutos de jogo. Antes da lesão, o Praianos já havia conseguido equilibrar o jogo e, com dois gols de Alexandre, virado o placar para 2 a 1. Com Bahia no lugar de Tiba e somente Rodrigo Melo e Preto na reserva, o Praianos passou a fazer, de fato, um jogo heróico. Na zaga, Lino conseguia neutralizar as jogadas pelo meio, enquanto Bahia e Cristiano tentavam atacar. Neto era firme na marcação e Aurélio de um lado e Alexandre de outro mais defendiam do que apoiavam. O adversário, ao contrário, atacava pelas duas laterais. Mesmo assim, o primeiro tempo fechou com o placar de 5 a 4 para o Praianos, com mais dois gols de Cristiano e um de Neto.
Para o segundo tempo, o time sentiria a falta de mais reservas. O adversário, com alguns jogadores bastante jovens, continuou mais agressivo no ataque  e ameaçando o gol defendido pelo bom goleiro Jô, e não demorou muito para o Borges empatar o jogo e seguiu com mais posse de bola, mas numa arrancada para o ataque Bahia sofreu pênalti. Neto colocou o Praianos novamente na frente. O time conseguiu segurar a pressão do adversário, mas faltando oito minutos para o fim de jogo o cansaço foi o maior adversário. Com lesão muscular, Alexandre foi a segunda baixa do time e Preto voltou para a lateral direita. Aurélio também voltou no lugar de Rodrigo Melo na lateral esquerda. Um minuto depois, o adversário empatou. Sem fôlego, o Praianos baixou de vez a guarda e o Borges se aproveitou para marcar mais duas vezes, dando números finais ao jogo: 8 a 6. O último gol do jogo foi uma verdadeira pintura.
Após o jogo, o Borges E.C  recepcionou o Praianos em sua casa, também em Ratones. Uma excelente recepção, com carne e cerveja gelada. Alexandre Melo, diretor financeiro do Praianos, agradeceu a recepção dos amigos de Florianópolis. “Foi uma tarde inesquecível, de muitas recordações”. Ele também ganhou do líder do Borges uma camisa do time, com a data de 1990 nas costas, referência à fase embrionária do Praianos, quando Melo e Wlamir começaram a jogar juntos no antigo centro de treinamento da Ceval, em Balneário Camboriú. “Fico muito grato pela lembrança, realmente foram tempos muito bons e essa amizade está conservada, isto é o importante. Vamos agora aguardar o Borges para o jogo da volta em Itajaí”. Melo,no entanto, lamentou a baixa adesão do Praianos. “É uma pena que poucos prestigiaram, o que deixou o time bastante desfalcado, mas agradeço aos que foram e honraram a camisa do Praianos”. O meio campo Neto e também membro da diretoria, elogiou a performance de Preto, Rodrigo Melo e Alexandre, que, segundo ele, se destacaram no jogo pela superação. Neto também agradeceu aos Praianos e ao convidado Bahia que foram à capital. No próximo sábado, o Praianos volta a jogar no seu campo, porém, não haverá confraternização. À noite, o grupo se encontra em evento organizado pelo Praiano Neverton. A diretoria precisa de confirmação até terça-feira. Como é de praxe, haverá um valor cobrado por família, para ajudar no evento.Confira mais fotos do jogo de Florianópolis na nossa galeria ao lado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora, você já pode fazer comentários das matérias publicadas em nosso blog. Basta acessar aqui