26 de abr. de 2015

Praianos vence mais uma e fecha quatro jogos de invencibilidade


Uma tarde de sábado perfeita para o Praianos que conquistou a sua sexta vitória no ano. E foi contra o bom time do ferino do Itamirim Clube de Campo pelo placar de 5 a 2. Neto duas vezes, Aurélio, Cristiano e John marcaram os gols da vitória. O jogo foi disputado no campo da ASPMI e o Praianos saiu perdendo por 1 a 0 logo a dez minutos de jogo. O empate veio faltando um minuto para o término do primeiro tempo. Leo Garcia encontrou Neto livre dentro da área. O meio-campo do Praianos só teve o trabalho de desviar do goleiro.
Para o segundo tempo, Garcia, Aurélio e Wesley entraram no time, que ficou mais ligado e passou a pressionar. Já o ICC era sempre perigoso na troca rápida de passes, porém, o time chutava pouco ao gol. John roubou a bola na intermediária do ICC e serviu o centroavante Aurélio. Já dentro da área e de costas para o gol, ele ainda teve tempo de virar para marcar o segundo gol do Praianos e o primeiro dele na atual temporada A partir daí, o jogo se tornou bem mais disputado com jogadas mais ríspidas de ambos os lados. O ICC foi para o ataque atrás do empate e permitiu o contra-ataque do Praianos. Numa cobrança de escanteio, Neto subiu sozinho para, de cabeça, colocar a bola no ângulo esquerdo do goleiro: 3 a 1.
Em jogada rápida dentro da área, o atacante do ICC chutou e o goleiro Jô defendeu parcialmente, mas teve azar porque a bola bateu em Wesley e morreu no fundo das redes. O gol animou o ICC que passou a pressionar muito; a tensão em campo aumentou. John foi atingido sem bola, reclamou e discutiu com o adversário. As coisas só se acalmaram quando o Praianos marcou o quarto gol através de Cristiano. Sem forças, o ICC ainda tentou se manter no ataque, mas antes do apito final John marcou o quinto gol do Praianos. No próximo sábado, o Praianos volta a enfrentar uma patota do Itamirim e a promessa novamente de jogo difícil. O trio responsável pela comida e bebida é formado por Lino, Tiba e Wesley, fechando assim a primeira rodada dos trios. Contamos com a presença de todos!

Confraternização
Depois do jogo, Praianos e ferinos do ICC confraternizaram na própria área de festa da ASPMI, com muita cerveja, carne e um bom pagode. Destaque para o Aurélio, que assou a carne, Preto que ajudou a servir. A diretoria agradece o empenho de todos para que tivéssemos mais um sábado de muita alegria. Um  agradecimento  especial a turma do ICC, que compartilharam com o Praianos mais este momento.

Mais um sábado de vitória para o Praianos

Confraternização após o jogo

Os amigos do Itamirim

Galera do Praianos

Preto deu uma força no corte da carne

Aurélio assou a carne

Leo, do Praianos, e Willian, do ICC


19 de abr. de 2015

No sufoco Praianos garante a quinta vitória no ano



Jogo muito disputado na ASPMI

Foi uma tarde de sábado de grande futebol para o Praianos. O adversário, o Itavasco, de Itajaí, valorizou ainda mais a vitória por 4 a 3 - a quinta no ano. "Sem dúvida, foi o nosso melhor jogo do ano", avaliou o centroavante e goleador do Praianos na temporada Cristiano Dacorregio. O placar de 3 a 0, construído ainda no primeiro tempo, acabou sendo um castigo muiyo grande para o Itavasco, que fez um jogo de muito toque de bola. As chances de gol surgiram para os dois lados.
No Praianos, o goleiro Jô fez um primeiro tempo impecável com, no mínimo, três grandes defesas em chutes “à queima-roupa”. Em outro lance, a trave salvou o Praianos. A resposta veio em seguida com Neto, que aparou um cruzamento de John, já dentro da área, e cabeceou sozinho, mas a bola caprichosamente “beijou” a trave.  
Mas não demorou muito para que o meio-campo do Praianos fosse o protagonista do primeiro gol do jogo. Depois de uma boa trama do ataque, Neto bateu forte para abrir o placar aos oito minutos. Três minutos depois, Leonardo Garcia marcou o segundo gol do Praianos. Uma ducha de água fria no Itavasco, que continuou atacando, mas aí apareceu a categoria dos zagueiros Neverton e Lino, plantado na frente da área, que neutralizavam quase todas as investidas. Antes do apito final do primeiro tempo, Neto aproveitou uma bobeada da zaga adversária e marcou o segundo gol dele no jogo e o terceiro do Praianos.
Para o segundo tempo, o Praianos veio modificado, com Rodrigo na lateral esquerda no lugar de Garcia e Aurélio no lugar de Leo Garcia. O time perdeu a posse de bola no meio-campo e o Itavasco avançou, conseguindo seguidas faltas na frente da área e escanteios. Em uma boa trama pelo lado esquerdo de ataque, o Itavasco fez o primeiro. Sem a mesma força no ataque, o Praianos praticamente só se defendia. Mesmo assim, Aurélio perdeu um gol praticamente debaixo da trave, que o zagueiro ainda conseguiu salvar.
A pressão do adversário se traduziu em mais dois gols em menos de dois minutos e a igualdade no placar. No entanto, nem deu tempo para comemorar. Com a saída de bola, John recebeu na entrada da área e mandou um chute de bico que pegou o goleiro de surpresa. Nos 15 minutos finais, a pressão do Itavasco foi forte, mas a defesa do Praianos garantiu o resultado e quarta vitória no ano.

Confraternização
Confraternizar na casa do Seu Sérgio Werner, sogro do Cristiano, é sempre muito bacana. E foi lá que os Praianos se reuniram para comemorar a vitória suada em cima do Itavasco. O trio Cristiano, Giu e Rodrigo (que não pode comparecer) fizeram as honras da casa. E rolou até um caldo de cano, preparado na garapeira do seu Sérgio pelo praiano Neverton. O bom bate-papo e a cerveja gelada tornaram o momento ainda mais bacana. Um agradecimento especial ao seu Sérgio, que sempre nos recebe com muito carinho e dedicação. No próximo sábado, dia 25, o Praianos tem um compromisso contra um quinta-ferino do Itamirim Clube de Campo. Este promete ser mais um grande jogo. A responsabilidade por organizar bebida, comida e água no campo é trio do Lino, Tiba e Wesley, que fecham a primeira rodada.








12 de abr. de 2015

Chuva de gols na tarde de sábado




A bola balançou a rede 23 vezes na tarde deste sábado, no campo sintético da ASPMI, em Itajaí. Num grande jogo, o Praianos bateu o Heusi pelo placar de 14 a 9, sem antes levar um grande susto. Com 15 minutos de jogo, o Heusi vencia o jogo por 5 a 0. “Um verdadeiro apagão deu no time”, avaliou o meio-campo Neto. Além disso, o fato dos times estarem com um jogador a menos em campo – 7 ao invés de 8 – também influenciou o placar, pois sobrou mais espaço para tocar a bola. Aos poucos, o Praianos foi se acertando em campo e conseguiu reduzir o placar para 5 a 3, mas o Heusi voltou a marcar. Com o placar de 6 a 3, o Praianos foi para cima e diminuiu para 6 a 4. Antes do final do primeiro tempo, cada time marcou mais uma vez e o placar ficou no 7 a 5.
O segundo tempo foi outro jogo, com o Praianos bem mais ligado em campo. O empate de 7 a 7 não demorou a sair, mas o Heusi voltou a pular na frente do marcador. Daí para frente só deu Praianos, com show de Cristiano que marcou sete gols. Outros quatros foram assinalados por John, Neto duas vezes e Thiago mais um. “Foi um jogo atípico, mas o time soube reverter um placar era extremamente desfavorável, talvez essa tenha sido a maior virada até hoje do Praianos”, disse Neto. Um agradecimento especial ao zagueiro Neverton, do Praianos, que se dispôs a jogar para o time adversário, que veio com um jogador a menos, para que pudesse haver igualdade numérica em campo.No próximo sábado, o Praianos vai enfrentar um tradicional adversário, o Itavasco.

Confraternização
Após a vitória, os Praianos e alguns convidados confraternizaram na casa do Evaldo Preto. Preto, Aurélio e Alberto formaram o trio responsável por garantir mais um grande encontro  da Família Praianos em 2015. No próximo sábado, o trio responsável é formado por Cristiano, Rodrigo Sestrem e Giu. O local já está definido: a casa do seu Sérgio.



5 de abr. de 2015

Praianos vira, mas acaba cedendo o empate nos descontos

Praianos e Amigos do Joni fizeram um grande jogo


Praianos e Amigos do Joni fizeram um jogo cheio de alternativas na tarde deste sábado (4), em Itajaí. O empate, 6 a 6, fez justiça ao equilíbrio do confronto. O primeiro tempo foi todo do Amigos do Joni. Já a segunda etapa teve superioridade do Praianos, que virou o jogo, mas acabou cedendo o empate. A lamentar da tarde festiva foi a contusão do lateral Alberto, que numa dividida de bola dentro da área acabou caindo e machucando o ombro.
Em campo, o jogo teve momentos de muita disputa pela posse de bola, mas sempre dentro da lealdade. O Amigos do Joni abriu dois a zero no placar muito cedo, antes dos cinco minutos, mas o Praianos descontou com Cristiano. Aos poucos, o Praianos foi se acertando em campo e passou a atacar mais, porém, acabou sendo surpreendido com o terceiro gol. Antes do final do primeiro tempo, Cristiano, de boa atuação, marcou mais uma vez. Já sem Alberto em campo,o Praianos voltou para o segundo tempo com outras duas modificações. Uma delas foi a entrada de Vavá, ex-Praianos que  veio visitar a família em Itajaí e aproveitou para rever os amigos. Vavá protagonizou um dos lances mais belos do jogo, quando deu o drible chamado “lambreta” no adversário e, na sequência, quase marcou o gol.
Amauri (convidado) empatou o jogo para o Praianos logo no início do segundo tempo, mas nem deu tempo para a comemoração e o Amigos do Joni pulou novamente na frente do Placar: 4 a 3. John empatou novamente o jogo e, mais uma vez, o adversário marcou na saída de bola: 5 a 4. No melhor momento do jogo, o Praianos marcou o quinto gol, com Cristiano, e John virou o placar para 6 a 5  faltando menos de quatro minutos para o fim do jogo. O Amigos do Joni veio para cima e já nos descontos empatou o jogo num chute de fora de área que surpreendeu o bom goleiro Jô. O Praianos ainda tentou reagir, mas faltava pouco tempo e o árbitro Alexandre Melo encerrou a partida.
A lesão de Alberto foi o ponto negativo do jogo

Confraternização
Após o jogo, o Praianos confraternizou na área de festa da Cota Assessoria Contábil. A organização ficou por conta do trio Reginaldo, John e Ary. Parabéns ao trio pela excelente recepção. No próximo sábado, o adversário é o Heusi e a confraternização será do trio Aurélio, Evaldo (Preto) e Alberto. O local já está definido: casa do Preto. 

Confraternização na Cota Assessoria Contábil