28 de fev. de 2011

Trios e quartetos foram formados

Trio Neverton, John e Aurélio promete arrebentar na culinária
No primeiro sábado de futebol da Família Praianos, a diretoria sorteou os trios que ficarão responsáveis, a cada sábado, pela organização da comida e bebida após os jogos. Hoje, o grupo é formado por 22 sócios confirmados e um em negociação. Portanto, foram sorteados cinco trios e dois quartetos. Neste ano, uma novidade: quando a confraternização for realizada no Rio do Ouro, um trio ou quarteto ficará responsável pela compra e preparo da carne (a bebida é fornecida pelo bar do Rio do Ouro). Neste caso, a ordem é inversa, ou seja, do sétimo para o primeiro trio. Em caso de cancelamento do jogo, a confraternização será realizada a menos que haja uma orientação da diretoria, ao contrário das datas em que não teremos jogos, neste caso, o grupo poderá se reunir, mas a bebida e comida será rateada entre os participantes. Confira mais abaixo da página do blog em "O pessoal da cozinha", como ficou a formação dos cinco trios e dois quartetos.

Mensagens

"Beleza de uniforme, começamos o ano com o pé direiro e bem vestidos, valeu Claudinho".
Neverton Mano Saldanha, zagueiro Praianos
"Parabéns ao Praianos pela bela vitória, os dois times fizeram uma excelente partida de futebol, venceu quem soube aproveitar melhor as chances, o importante é a amizade que proporcionou o confronto. Um abração a todos".
Jurandir, presidente do Veteranos do Rio do Ouro
"Pôxa Cristiano..... já joguei aí mano... tem que por uma foto minha aí.... já participei com vocês". 
Gilberto G. Loch, Mundo Novo (MS)
" Um grande abraço a toda NAÇÃO RUBRO-NEGRA. Parabéns aos rubros-negros que mais uma vez foram agraciados com mais um titulo. É o R10, junto com a nação, verdadeiro símbolo de arte no futebol . Um grande abraço.
Edson Cabral, Família Praianos
 

26 de fev. de 2011

De virada, Praianos vence o primeiro jogo do ano


Jogo difícil em campo embarrado (Foto: Rodrigo Ferreira)
Campo embarrado e adversário qualificado não foram obstáculos para o Praianos. Na tarde deste sábado (26), no primeiro jogo de 2011, disputado no campo do Rio do Ouro, em Itajaí (SC), o timevenceu, de virada, o Veteranos do Rio do Ouro pelo placar de 5 a 4. “Foi um jogo para começar o ano com o pé direito”, comemorou Oscar Neto, diretor esportivo do Praianos. E foi mesmo o jogo da superação. A equipe se comportou muito bem taticamente e os gols foram consequência do bom futebol apresentado.
Mas o jogo não foi fácil para o Praianos, que saiu perdendo por 1 a 0. O adversário, acostumado a jogar futebol de campo (o Praianos é um time de futebol suíço), impôs uma pressão forte no início, mas aos poucos o Praianos foi se acertando em campo e equilibrou o jogo. O empate poderia ter vindo mais cedo, mas Vavá desperdiçou um pênalti. O time continuou jogando bem e empatou numa bela cobrança de falta do artilheiro da tarde, o atacante John, que para a nossa alegria está de volta ao Praianos em 2011. Ele mostrou porque faz a diferença em campo. Minutos depois, John marcou o segundo gol numa boa trama do ataque. O primeiro tempo terminou 2 a 1.
No segundo tempo, o Veteranos Rio do Ouro voltou disposto a não vender barato a derrota e empatou  antes dos 10 minutos. Porém, depois da nova saída, uma jogada sensacional do ataque: um corta luz do meio-atacante João Vizinho deixou Tiba na cara do gol. Ele só desviou do goleiro para marcar o terceiro gol do Praianos. Este foi o gol mais bonito da tarde.
O adversário voltou a pressionar e mais uma vez chegou ao empate numa bola alçada para a área. Porém, o Praianos e seu artilheiro John estavam mesmo em tarde inspirada. John voltou a marcar em cobrança de falta que teve a colaboração do goleiro adversário. O quinto gol do Praianos tem todo o mérito do meio-campo Claudinho, que driblou dois adversários antes de empurrar a bola para John que, sozinho e já dentro da área,  só deslocou do goleiro. Depois deste lance, Claudinho deixou o campo machucado. O Rio do Ouro marcou mais um gol e voltou a pressionar, mas a zaga do Praianos estava muita bem postada e neutralizou os ataques, assim  como o goleiro Vandeco, que na sua estreia como novo integrante da Família Praianos, justificou a contratação com defesas firmes. Vote na nossa enquete para o melhor em campo.

O time

O time do Praianos que foi a campo para o primeiro jogo do ano teve Vandeco, Leo, Neverton, Lino, Wilson, Neto, Tiba, Reginaldo, Vavá, Cristiano e John. E mais: Alexandre, João Vizinho, Aurélio, Claudinho e Rodrigo. Carlão e Mário vestiram o uniforme, mas não entraram em campo.No próximo sábado (5) de carnaval, o Praianos volta a campo para mais um desafio. O ano promete.

O time do primeiro jogo (Foto: Rodrigo Ferreira)


Confraternização

Depois do jogo Praianos 5 x 4 Veteranos do Rio do Ouro rolou uma janta especial, oferecida pelo time da casa. No cardápio, arroz, frango e carne de gado ensopadas, farofa e saladas. Uma delícia. Também não faltaram cerveja e muito bate-papo, como sempre acontece após os jogos.

 
O presidente do Praianos, Cristiano, agradeceu ao presidente do Rio do Ouro, Jurandir, a recepção.
Cristiano (à esquerda) e Jurandir do Rio do Ouro


Beto na área


Beto (à esquerda) com o Praianos Cabral
No primeiro jogo do Praianos em 2011, uma ilustre visita na sede do Rio do Ouro: o ex-goleiro do Praianos Beto. Já se passaram mais dez anos que Beto vestiu pela última vez a camisa do Praianos, mas continua sendo uma pessoa muito especial. A visita foi para rever os amigos e matar saudades dos velhos tempos. Beto jogou de 1993 a 1998 no Praianos. Ele prometeu voltar mais vezes. A diretoria agradece a visita do ex-Praianos.

Novos jogos de camisas


Neto, Cristiano, Leo e Claudinho
O Praianos Claudinho trouxe uma boa notícia para o grupo neste primeiro sábado de futebol de 2011. Claudinho e a empresa da sua família, a Credipar Veículos, doaram dois jogos de camisas para o time. Um deles é completo (camiseta, calção e meias). O outro, de mangas longas (o primeiro na história do Praianos), tem, além da camisa, o calção. Esta é a segunda vez que a Credipar, empresa do ramo de venda de veículos novos e usados localizada na Rua Caninana, em Itajaí, presenteia o Praianos com camisas de futebol. A diretoria agradece a doação. A estreia do novo uniforme, segundo o diretor esportivo Neto, deve acontecer já no próximo sábado.

19 de fev. de 2011

Um jogo inesquecível

Antes do jogo, os dois times posaram para a foto. Lá estão os dois crioulos que salvaram o time adversário
Em novembro de 2000, os Praianos viajaram para o seu jogo mais longe de Santa Catarina. Fomos para a cidade do Rio de Janeiro, acompanhados das esposas e filhos, para enfrentar um time quase imbatível, que tinha entre suas estrelas o jogador de futebol de areia Junior Negrão, que neste confronto não estava presente porque defendia a Seleção Brasileira no Mundial que estava sendo disputado no Nordeste.
Depois de uma viagem de quase 15 horas até a cidade maravilhosa, passeios no Corcovado, Copacabana, Ipanema, Barra Shopping, muita cerveja e uma noite inesquecível no Hotel Caxambu, no Aterro do Flamengo, lá estavamos nós para enfrentar o poderoso time dos cariocas. Diziam por lá que o time não perdia há mais de um ano. Entramos em campo motivados e decididos a quebrar o tabu. Com uma atuação brilhante, o Giovanni colocou a gente em vantagem 1 a 0. Marcamos ainda mais dois gols e sofremos um outro de pênalti. Primeiro tempo: 3 a 1 para os Praianos. Veio a segunda etapa, o time carioca partiu pra cima. Na reserva havia dois jogadores de mais de dois metros. Foi a salvação dos cariocas, que diminuíram para 3 a 2, e passaram a alçar bolas na área para que os grandalhões usassem a cabeça. O Mário, goleiro dos Praianos, passou o segundo tempo todo gritando: "marquem os dois grandões".
A defesa fez o que pode, mas num vacilo o grandalhão marcou o gol de empate para delírio de uma torcida feminina que quase invadiu o campo tamanho era o nervosismo com a derrota que se aproximava.
A partida encerrou com o placar de 3 a 3. Um grande jogo. "O mais espetacular já disputado pelos Praianos em toda a sua história, em função das circunstâncias: viagem, noite mal dormida e um adversário poderoso", diz Alexandre Melo que jogou o primeiro tempo de lateral direito.
Depois do jogo rolou uma grande confraternização com o time adversário, e a impressão que ficou para todos nós é que os caras passaram a nos respeitar mais do que antes do início da partida. "Eles achavam que em Santa Catarina não tinha futebol", diz Alexandre

Praianos estão de volta

A palavra do presidente dos Praianos, Cristiano

Foi mais um sábado inesquecível. O Recanto Crocodilos, no bairro Itaipava, em Itajaí, foi o palco do reencontro da Família Praianos em 2011. É o reinício das atividades esportivas e socias. Praticamente todos os Praianos, suas esposas e filhos estavam lá, desfrutando da beleza do lugar. E tudo começou com um jogo de futebol entre dois times de Praianos. A equipe Laranja e a equipe Branca. A vitória, por 2 a 0, da equipe Branca, que teve como destaque o "centroavante" Neto. Depois, o presidente do Praianos 2011, Cristiano, apresentou a nova diretoria e as propostas para 2011. O almoço foi um delicioso churrasco que teve à frente o  assador Neverton Saldanha, com a colaboração do Mário, Vavá e Lino. Rolou muita conversa e banho de piscina. Um café foi servido e à noite uma carne flambada, preparada pelo Neverton, foi muita apreciada por todos. Valeu, ficam aqui as imagens deste reencontro. A diretoria agradece a presença de todos.No final da página do blog disponibilizamos mais imagens da festa. Aproveite e vote na enquete sobre o evento.



CORREÇÃO: É PRECISO RECONHECER QUE ENTRE OS PRAIANOS QUE AJUDARAM A PREPARAR A CARNE NA FESTA DE REENCONTRO NO SÍTIO CROCODILOS TAMBÉM ESTAVA O GRANDE ASSADOR SÉRGIO TRANCA. A DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO PEDE DESCULPAS PELA FALHA INVOLUNTÁRIA.


12 de fev. de 2011

Preparando a volta...

A pintura das traves
A turma do preparo da feijoada

A confraternização
O presidente dos Praianos, Cristiano Dacorregio, convocou alguns dos seus colaboradores para uma geral no campo do Rio do Ouro, onde os jogos se realizam. O encontro foi neste sábado (12). O vestiário passou por uma geral e ficou impecável. As traves também foram pintadas. Tudo para deixar o local o mais confortável possível para os Praianos que retomam suas atividades esportivas no próximo dia 26 de fevereiro, justamente contra o time de futebol de campo do Rio do Ouro (Veteranos). E como não podia faltar, depois do trabalho rolou um delicioso rango (feijoada), preparada pela família Werner que tão bem nos acolheu neste sábado maravilhoso, e muita cerveja. A despesa foi rateada entre os participantes.

7 de fev. de 2011

Os Praianinhos vêm aí...

O 2011 começa especial para três famílias de Praianos, que aguardam, com expectativa, a chegada de um novo integrante. Veja quem são os felizardos:


Lino & Carine aguardam por Júlia
Cristiano & Viviane aguardam por Pedro Henrique
Aurélio & Lidiane aguardam por Pedro Henrique

Boas vindas ao blog

Xande:
Você não é fraco, o blog ficou muito bom, sem palavras, Parabéns!
Oscar Almeida NETO(Diretor Esportivo Praianos 2011)

Show de bola, Xande!
Valdemar VAVÁ RIbeiro (Diretor Social Praianos 2011)

Parabéns, Xande, está ficando nota 1.000. Com certeza, vamos rechear de informações e deixar este blog na história dos Praianos. Vamos enchê-lo de fotos!
Cristiano Dacorregio Santos (Presidene Praianos 2011)

Parabéns, Xande. Ficou show de bola!
Ricardo LINO (Vice-presidente Praianos 2011)


2 de fev. de 2011

Nascimento

E ai, grande, tudo certo? Nasceu o filho do nosso amigo GIL (sobrinho) nosso amigo de Pousada e gelada o nome do abençoado é  Carlos Eduardo é mais um Rubro Negro na Área. Já gastamos uma caixa de charuto e algumas latinhas.......

Um grande Abraço.

Edson Cabral