31 de mai. de 2015

Praianos e Kadiz ficam no empate



Em mais um grande jogo, o Praianos empatou em 4 a 4 contra o bom time da Kadiz, de Balneário Camboriú. E não foi fácil buscar o empate. O Praianos chegou a estar perdendo por 4 a 1, mas conseguiu a recuperação nos 15 minutos finais do jogo. John, Cristiano e Giovani (duas vezes), fizeram os gols do Praianos.
O primeiro tempo foi todo do time visitante, que com um toque de bola envolvente e passes precisos marcou duas vezes. No primeiro deles, uma saída de bola errada da zaga. Os erros de passe continuaram ocorrendo e o Praianos sofreu o segundo gol. Na virada para a segunda etapa, Giovanni, Wesley, Alberto e Tiba, voltando de um longo período afastado por lesão, entraram na equipe. Logo nos primeiros minutos, John recebeu uma bola na entrada da área e chutou forte no ângulo direito, para descontar para o Praianos. O gol animou o time, mas não o suficiente para impedir os contra-ataques da Kadiz. Num lance espetacular na entrada da área o time marcou o terceiro, e não demorou muito para ampliar para 4 a 1. Parecia que seria uma tarde desastrosa para o Praianos, que não conseguia se encontrar em quadra, porém,  começou a aparecer o futebol do atacante Giovanni, que estava em tarde inspirada. O meio-campo John também começou a jogar mais. A dupla passou a incomodar a zaga adversária. Giovanni marcou o segundo gol do Praianos, Cristiano fez o terceiro e faltando três minutos para o fim do jogo, Giovanni voltou a marcar. O adversário parecia cansado em quadra. “Foi um grande jogo, o time da Kadiz tem um excelente toque de bola, eles são muito entrosados e sabem manter a bola nos pés”, avaliou o atacante Cristiano. Esse foi o segundo confronto entre os dois times. Em 2014, jogando no campo da Kadiz, em Camboriú, os dois times também empataram: 7 a 7. O tira-teima ficou acertado para o segundo semestre deste ano em campo ainda a ser definido. 

Confraternização
Após o jogo, os dois times confraternizaram no bar da própria ASPMI, onde rolou um churrasco, cerveja gelada, servida pelo Vasco (dono do bar), música e até a final da Copa do Rei, entre Atlético de Bilbao e Barcelona, assistida na TV. A diretoria da Família Praianos agradece a presença de todos e parabeniza o time da Kadiz pelo excelente nível do jogo. Um agradecimento também muito especial ao Praiano Giu que assou a carne com a qualidade de sempre. Valeu Gil!!!!!!!

Os amigos da Kadiz

Praianos compareceram em grande número
  

Praianos consegue grande vitória em dia de festa para mães e esposas

O Praianos conquistou uma importante vitória no sábado, dia 23, e mais uma vez de virada em cima do bom time do Onedir: 4  3. Neto, John, Aurélio e Cristiano marcaram os gols, sendo que a virada aconteceu nos últimos cinco minutos depois do time exercer uma grande pressão sobre o adversário. Essa foi a nona vitória do Praianos na temporada e que foi muito comemorada pelo espírito de superação que tomou conta do time num jogo de extrema dificuldade. 

Festa mães mulheres
A bela vitória em campo foi complementada com a Festa das Mães e Esposas, tradicional evento que a Família Praianos realiza todos os anos no mês de maio.
O evento aconteceu em Balneário Camboriú e reuniu 50 convidados no salão de festas do Edifício Velas do Mar. O cardápio foi uma deliciosa paeja, preparada pelo amigo César. As mulheres ganharam uma lembrança e foram homenageadas com um vídeo, que agora pode ser visto no endereço https://youtu.be/NdPJV87RvX0. Na galeria de fotos, ao lado, é possível conferir o sucesso de mais este evento com a marca da Família Praianos. A diretoria Praianos agradece a presença de todos.

Confira mais fotos da festa na galeria de imagens ao lado

17 de mai. de 2015

Praianos joga bem, mas perde nos minutos finais



Dois minutos de desatenção é o Praianos acabou tomando a virada em um dos melhores jogos disputados pela equipe este ano. O adversário foi o bom time dos “Amigos do Guigui”, que venceu pelo placar de 5 a 4. A tarde de sábado parecia que seria de mais uma vitória. Depois de sair perdendo por 1 a 0 logo aos cinco minutos, o Praianos reagiu e virou o primeiro tempo vencendo por 3 a 2. Neto, John e Leonardo Garcia marcaram os gols, enquanto o goleiro Rodrigo, que voltou a gol do Praianos depois de um longo período, passou a ser o grande destaque do jogo, com defesas impressionantes.
Para o segundo tempo, o Praianos voltou com duas alterações: Lino no lugar de Neverton e Aurélio no lugar de Cristiano. Nos primeiros minutos, o time manteve um bom ritmo de jogo, mas aos poucos foi cedendo espaço para o adversário. 
O goleiro Rodrigo continuou “fechando” o gol, mas não conseguiu evitar o empate: 3 a 3. O adversário continuou empurrando o Praianos para a defesa e quando parecia que o time tomaria a virada apareceu o oportunismo do centroavante Aurélio. Ele aproveitou um chute que o goleiro defendeu parcialmente para, já debaixo da trave, completar para as redes e manter a média de um gol por partida, mesmo jogando apenas meio tempo.
A partir daí, o “Amigos do Guigui” passou a pressionar ainda mais, desperdiçando várias chances para empatar o jogo. 
O Praianos apostava nos contra-ataques, mas com poucos resultados. O time segurou o resultado até faltando dois minutos para o fim do jogo. O empate veio num chute cruzado do lado esquerdo, quase sem ângulo, e a virada um minuto depois num chute forte e rasteiro da intermediária. O goleiro Rodrigo teve a visão encoberta pela zaga, mesmo assim ainda foi na bola que raspou na trave antes de entrar. Esse foi o último lance do jogo. “Perdemos para um grande adversário, eles trouxeram muita gente boa, que inclusive disputa o campeonato amador da cidade”, avaliou o meio-campo Neto ao final da partida. Essa foi apenas a terceira derrota do Praianos na temporada 2015 em 12 jogos disputados. No próximo sábado, o Praianos enfrenta o time do Onodir.
Confraternização
A carne e cerveja gelada ficaram por conta do trio Neverton, Alexandre e Leo Garcia. A confraternização, na sempre alegre casa do Neverton, teve boa presença, que incluiu ainda uma costela assada na brasa. No próximo sábado, a confraternização será em Balneário Camboriú com a presença das famílias. O endereço é Rua 3.150, número 115  - Salão de festas do Edifício Velas do Mar (seguindo pela Avenida Brasil é a rua que fica quase em frente a Havan).
Boa presença de Praianos neste final de semana
Rodrigo fez a diferença no gol do Praianos neste sábado

o trio Leo, Alexandre e Neverton

10 de mai. de 2015

Praianos vira pra cima da Seara e fecha a oitava vitória na temporada



Time buscou o resultado no segundo tempo

Sobrou futebol para o Praianos neste final de semana. Num jogo de muita garra e técnica, o time venceu mais uma – a sexta consecutiva – e contra um adversário bastante qualificado. A equipe da Seara mostrou muita qualidade, com toques rápidos e boa conclusão a gol. A vitória do Praianos, por 7 a 5, só veio depois do time levar um susto e terminar o primeiro tempo perdendo por a 4 a 2. Cristiano e Garcia – este de grande atuação marcaram os dois primeiros gols do Praianos. Do banco de reservas saiu mais um jogador decisivo para a virada, o centroavante Aurélio, o Lelo. Ele marcou dois gols de muito oportunismo. No primeiro, acreditou no erro da zaga e na indecisão do goleiro. Livre, com o gol vazio, o centroavante do Praianos entrou com bola e tudo para diminuir o prejuízo. Em seguida, o lateral Garcia acertou um chute de fora da área espetacular e empatou o jogo. Um minuto depois, o lateral Alberto levantou a bola na área e novamente a zaga ficou indecisa e o pique da bola enganou o goleiro. Foi o gol da virada.
As duas equipes continuaram procurando o gol até que o time da Seara foi mais feliz e voltou a igualar o marcador. O Praianos era sempre mais perigoso no ataque. Giovanni se contundiu com 20 minutos do segundo tempo. John voltou para o jogo e foi dos seus pés que saiu um lançamento perfeito, por trás da zaga, que achou Aurélio livre para de cabeça marcar o sexto gol. Sem alternativa, o Seara foi obrigado a partir com tudo em busca do empate novamente, mas foi preciso abrir o meio-campo e oferecer o contra-ataque. Numa jogada sensacional de toques rápidos entre os  atacantes do Praianos, Aurélio passou para Cristiano na direita que viu John livre no meio da área, o meio-campo do Praianos recebeu e bateu forte no meio do gol para marcar o sétimo e último gol da tarde já nos acréscimos. Esta foi a oitava vitória do Praianos em onze jogos disputados na temporada 2015. Cristiano é artilheiro do time com 21 gols.

Confraternização
A confraternização por conta do trio Neto, Léo Zarrilli e Garcia rolou ali mesmo na área de festas ao lado do campo. Cerveja gelada, carne especial e pagode. Parabéns ao trio pela excelente organização. No próximo sábado, dia 16, o trio responsável é Alexandre, Neverton e Léo Garcia. O local já está definido: a casa do Praianos Neverton. Lembrando que no dia 23 de maio será especial, com o evento para as esposas, namoradas e noivas, em Balneário Camboriú. Confirme presença até a próxima quarta-feira.

Galera comemorou mais uma vitória do Praianos em 2015

Uma selfie para marcar a tarde de alegria

Preto,Giu, Rodrigo, Xandy, Alberto e Neto

 Reginaldo trouxe até faixa de campeão

Para quem dirige, a sugestão é cerveja sem álcool

3 de mai. de 2015

Sábado perfeito e a quinta vitória consecutiva do Praianos



Imagine um sábado em que tudo deu certo, desde a bola rolando até a confraternização entre os amigos. Contra o bom time do Quinta-Ferinos do Itamirim Clube de Campo, o Praianos fez um dos seus melhores jogos este ano e venceu pelo placar de 6 a 4. Ligado desde os primeiros minutos de jogo, o Praianos mostrou um toque de bola envolvente, com John, Neto e Leo Garcia se entendo muito bem. Na frente, Cristiano e Aurélio dava trabalham para a defesa do Quinta-Ferinos. E o primeiro gol não demorou a sair. Cristiano recebeu na entrada da área e bateu forte, no ângulo esquerdo do gol. Um golaço! Três minutos depois, Aurélio bem colocado marcou o segundo. O Quinta-Ferinos passou a pressionar e chegar com perigo.Num lance de pura infelicidade do goleiro Alemão (que substituiu Jô), a bola bateu no travessão e na sua cabeça,subiu e ficou livre para o atacante do Quinta-Ferinos diminuir o placar para 2 a 1. Antes do final do primeiro tempo, John marcou o terceiro.
Para o segundo tempo, Aurélio deu lugar ao convidado Giovanni e o ex-Praiano Vavá entrou no lugar do meio-campo Neto. Num dos seus primeiros lances, Giovanni cabeceou no travessão. Num chute despretensioso de fora da área e falha do goleiro Alemão, o adversário diminuiu para 3 a 2. Mas a tarde era mesmo do Praianos. Um minuto depois, Giovanni marcou o quarto gol. Em outra boa jogada de ataque, o Quinta-Ferinos diminuiu para 4 a 3. Empolgado, o adversário continuou pressionando em busca do empate num toque de bola envolvente do seu meio-campo, mas deixou o contra-ataque para o Praianos. Leo Garcia, num chute belo chute de fora da área marcou o quinto gol, mas o adversário voltou a encostar no placar; depois de um bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para o atacante que só empurrou para as redes. Faltando dez minutos para o fim do jogo, o adversário foi todo para a frente, mas o contra-ataque do Praianos foi novamente mortal, e Giovanni recebeu excelente lançamento para marcar o sexto e último gol da tarde. Placar final 6 a 4 para o Praianos e a quinta vitória consecutiva.

Confraternização
Carina fez a diferença no cardápio

A noite foi de alegria na Família Praianos. À frente dos trabalhos, o trio Ricardo Lino, Wesley Peçanha e Maurício Tiba. A festa foi na residência do Lino e teve um toque feminino da esposa do Lino, a Carina,que preparou um delicioso fricassé de frango, com direito a sobremesa de morango. A bebida? Trinta litros de chope gelado, e ainda cervejas de banana e chocolate para degustação. DVD em alta definição e qualidade musical indiscutíveis completaram a tarde-noite maravilhosa. Tudo perfeito, num sábado de vitória, que terminou com a turma antecipando o parabéns à você ao Praianos Alexandre, que neste domingo completou mais um ano de vida. Um agradecimento especial da diretoria ao Lino e a Carina por terem recebidos a Família Praianos com tanto carinho. No próximo sábado, o trio responsável é Léo Zarrilli, Neto e Garcia.
  
A turma confraternizou na casa do Lino
Wilson, Evaldo Preto e Ary

Lino (de pé) foi o anfitrião do dia

Comemoração antecipada do aniversário do Alexandre
Alberto,Neto, Tranca e o convidado Vavá