29 de jul. de 2015

Praianos vence duas seguidas e já soma 13 vitórias no ano

O Praianos somou mais duas vitórias nos últimos dois jogos. Agora já são 13 vitórias em 18 jogos. No sábado,dia 18, o time foi implacável com o Arsenalcool e goleou por 6 a 1 em tarde inspirada dos irmãos Giovanni (convidado) e Cristiano, ambos marcaram duas vezes. Lelo e John fecharam a goleada.O curioso é que o adversário marcou primeiro, mas depois  foi completamente batido. Neste dia, os Praianos confraternizaram na casa do amigo Xandy, primo do Neto. Lá, uma deliciosa tainha assada na brasa e uma recepção incrível do trio Leo Zarrilli, Neto e Garcia

Xandy, Tiba e Leo Zarrili
 Já no último sábado, o Praianos suou a camisa para vencer outro time com o mesmo nome: Arsenalcool II. Desta vez, o adversário colocou toda a sua juventude em campo e correu e rolou muito a bola. Mais uma vez, o Praianos saiu atrás do marcador. Em uma bola alçada para área, o goleiro Jô foi com excesso de confiança na bola e acabou deixando escapar no pé do atacante que só empurrou para as redes.
Ainda no primeiro tempo, o Praianos reagiu. John empatou e o goleador Cristiano virou. No segundo tempo, o Arsenalcool II pressionou muito e deu chance do contra-ataque. O Praianos perdeu várias oportunidades para “matar” o jogo. No apito final, a vitória de 2 a 1, no jogo de menor escore até agora no ano. O destaque do jogo foi o lateral esquerdo Rodrigo Sestrem.

Praianos bateu o Arsenalcool II por 2 a 1

Confraternização
Para marcar a boa fase do time, a turma se reuniu na casa do Praianos Neverton. Lá, um cupim assado de forno, linguicinha, frango e cerveja gelada fizeram parte do cardápio. Neverton teve o auxílio de seus dois companheiros de trio: Alexandre e Leo Garcia. No próximo sábado, o Praianos enfrenta outro bom time, o Barsemlona, em busca das sua 14ª vitória no ano. A confraternização será na casa do Praianos Cabral, que terá o auxílio do Tranca e do goleiro Jô. 

O trio Leo, Alexandre e Neverton




12 de jul. de 2015

Praianos empata e mantém invencibilidade



Com três gols de John, o Praianos empatou em 3 a 3 com o quinta-ferinos do Itamirim e fechou o sétimo jogo de invencibilidade. O adversário chegou a estar vencendo por 2 a 0 antes dos 10 minutos do primeiro tempo, mas o Praianos buscou o empate. Mais um vez, o time começou o jogo muito lento e errando passes. O adversário tinha mais posse de bola, mas também não ameaçava muito o gol defendido pelo goleiro Jô.
Numa cobrança de escanteio, Vital apareceu sozinho, por entre a zaga, para marcar o primeiro gol do quinta-ferinos. Não demorou muito e o adversário marcou o segundo gol. A partir daí, o Praianos acordou e foi buscar o empate antes do fim do primeiro tempo, com John duas vezes.
Para a segunda etapa, com Lino e Alberto em campo, o time ganhou em consistência na zaga e movimentação, passando a pressionar o adversário, mas foi novamente numa bola  parada que o quinta-ferinos marcou o terceiro gol. A cobrança rasteira não deu chances para o goleiro Jô. O Praianos não desistiu e foi para o ataque e John empatou novamente o jogo. Os últimos minutos de jogo foram eletrizantes com as duas equipes tentando o gol da vitória, mas as defesas levaram vantagem e o placar ficou mesmo no 3 a 3.

Confraternização
A dupla Giu e Cristiano, com o apoio do Neverton, organizou os comes e bebes. Tudo muito bom, na casa do Praianos Giu. A diretoria agradece ao Giu a hospitalidade. No próximo sábado, o Praianos enfrenta o Arsenalcool e a responsabilidade dos comes e bebes é do trio Neto, Garcia e Leo Zarrilli, que no próximo dia 19 completa mais um aniversário. Vem frutos do mar aí?
  





5 de jul. de 2015

Praianos vira em cima do Vasco e conquista a 11ª vitória no ano



Num dos jogos mais empolgantes da temporada 2015, o Praianos bateu o Vasco pelo placar de 5 a 4. E a vitória veio de virada, depois do adversário abrir 2 a 0 nos dez primeiros minutos de jogo. O início do jogo foi bastante complicado para o Praianos. O Vasco permanecia mais tempo com a bola nos pés, enquanto a  equipe do Praianos não se entendia em campo e algumas discussões fortes provocaram o desequilíbrio emocional do time. O adversário se aproveitou e abriu 2 a 0 com certa facilidade, e poderia até ter ampliado se não fossem as grandes defesas do goleiro Jô, um dos destaques da equipe do Praianos.
Aos poucos o Praianos foi se acertando em campo e as oportunidades começaram a aparecer. Neto, aproveitando uma bobeada na saída de bola da zaga descontou para o Praianos. Menos de dois minutos depois, Cristiano empatou jogo. A reação animou o Praianos que jogou a pressão toda para cima do adversário, que passou a errar passes. Em outra boa jogada do ataque, John fez o gol da virada.
Para o segundo tempo, Giovanni e Aurélio entraram no ataque e o time ganhou em força ofensiva, mas foi o Vasco que conseguiu o empate e passou a pressionar, mas a tarde era mesmo do meio-campo Neto, que fez uma das melhores partidas nesta temporada. Em uma bola levantada para área, ele subiu mais que a zaga e colocou o Praianos novamente na frente, num golaço de cabeça. Mas, o adversário era muito forte e foi atrás do empate. Num chute despretensioso, a bola bateu em Wesley e enganou o goleiro Jô. Parecia que este seria o placar do jogo, mas aí apareceu novamente o oportunismo de Neto. Faltando cinco minutos para o fim do jogo, ele recebeu bola de John, na entrada da área, e chutou rasteiro para marcar o quinto e último gol do jogo. A vitória foi muito comemorada pelo Praianos, já que ela veio em cima de um adversário muito forte e ainda de virada.Neste jogo, o Praianos ultrapassou a marca de 100 gols na temporada.

Confraternização
A festa da 11ª vitória do Praianos no ano foi em um lugar especial. A casa-sítio do Praianos Wesley, na cidade de Navegantes. Lá, ele recebeu os amigos na fria tarde noite de sábado. A carne e a cerveja gelada tornaram o ambiente ainda mais “gelado”. Na TV, o grupo curtiu a vitória chilena em cima da Argentina. “Sem dúvida, o Wesley brindou o Praianos com o encontro em um lugar tão belo, junto à natureza”, disse o tesoureiro do Praianos, Alexandre Melo. No próximo sábado, o Praianos tem mais uma “pedreira” pela frente. O Quinta-Ferinos do Itamirim, que vem atrás da revanche, já que no primeiro jogo o Praianos venceu por 5 a 2. Os comes e bebes ficam por conta do trio  Cristiano, Rodrigo Sestrem e Giu. Até lá.