Vitória veio de virada neste sábado |
Na tarde deste sábado (25), no Monumental do Rio do Ouro, a equipe do Praianos venceu o Kalunga por 5 a 4 e conquistou sua primeira vitória na temporada de 2012. A partida começou bem disputada, com o time do Kalunga atacando mais. Antes dos cinco minutos de jogo, o Kalunga abriu o placar após uma falha do zagueiro Alexandre que por uma infelicidade marcou contra depois de uma cobrança de escanteio. A equipe do Kalunga continuou dominando o jogo e pressionando. De tanto insistir, o time marcou o seu segundo gol. Porém, logo após a nova saída o Praianos conseguiu em um dos raro ataques pelo meio o seu gol. John tocou a bola para Neto que já dentro da área, mas de costas para o gol, teve a habilidade de tocar de calcanhar. Este foi o gol mais bonito da tarde. O Kalunga voltou ao ataque e marcou mais um gol depois de lançamento que pegou a zaga mal posicionada. A partir daí, o Praianos acordou em campo e marcou mais duas vezes, com Tiba, depois de um chute que bateu no zagueiro e enganou o goleiro, e Neto. O primeiro tempo terminou 3 a 3.
O Praianos veio para o segundo tempo com a mesma motivação do final do primeiro. Com as entradas de Junior e Aurélio no ataque, o time ganhou mais força e empurrou o Kalunga para o seu campo. John, em tarde inspirada, armava todas as jogadas pelo meio, juntamente com Tiba. E não demorou muito para a virada do Praianos. Em uma bela jogada, Junior cortou o zagueiro e chutou rasteiro no canto esquerdo, sem defesa para o goleiro. Um golaço. Junior participou ainda de mais dois lances: numa cabeçada que passou raspando o gol e num chute, quase sem ângulo, que acertou o travessão. Atrás do marcador, o bom time do Kalunga voltou a atacar. O goleiro Vandeco fez uma defesa espetacular num chute em que o atacante ficou cara a cara com o gol. Porém, cinco minutos depois não conseguiu evitar o gol de empate. E quando parecia que o jogo ficaria no 4 a 4, o resultado mais justo, o meio campo John recebeu uma bola na entrada da área, driblou o zagueiro e chutou forte de perna esquerda para marcar o gol da vitória. Daí para frente, o Praianos administrou o placar até o apito final do bom árbitro Mário Schneider, que mesmo com o pé machucado se dispôs a apitar o jogo na ausência do titular, Samir. Final: Praianos 5 x 4. “Foi um grande jogo, saímos atrás do marcador, mas o time se recuperou e se superou. Todos estão de parabéns”, comentou o vice-presidente, Carlos Quirino, o Carlão. Aproveite e vote na pesquisa para melhor em campo e leia o comentário na "Resenha do Jogo".
Confraternização
Após o jogo, a confraternização rolou na casa do Praianos Neverton Mano Saldanha. Como sempre, uma bela recepção. O quarteto número 1 – Mário, Wilson, Vavá e Neverton – prepararam um delicioso churrasco. A cerveja bem gelada espantou o dia que acabou abafado depois da chuva.
Agora, você também pode comentar as reportagens publicadas em nosso blog, basta acessar o link comentários, no fim da matéria e postar lá o seu comentário sobre o jogo e/ou confraternização. Por enquanto, os comentários não serão mediados, ou seja, escreveu tá publicado.
Mário, Neverton e Wilson prepararam o rango |
Muita descontração |
Fizemos um grande jogo. Estão todos de parabéns. Só peço desculpas ao time pelo gol contra. Abs Alexandre Melo
ResponderExcluirAmigos voces estao de parabens por esta vitoria.
ResponderExcluirAbc Rodrigo