27 de abr. de 2014

Praianos luta, mas acaba perdendo para a Braskarne


No sábado, dia 26, o Praianos sofreu a sua terceira rodada na temporada 2014. Enfrentando o bom time da Braskarne – futebol de campo – a equipe acabou derrotada por 4 a 3. O início do jogo foi bastante promissor. Com menos de três minutos, o Praianos abriu o placar, numa jogada rápida em que o meio-campo John invadiu a área e só desviou do goleiro. Depois do susto, o time da Braskarne se acertou em campo e passou a pressionar. Sem criatividade e falho na marcação do meio-campo, o Praianos cedeu espaço. Num lançamento para área, a defesa ficou indecisa e o centroavante da Braskarne dividiu com o goleiro Marcelo e conseguiu dar o toque primeiro, por cobertura, para empatar o jogo. Não demorou muito e a Braskarne marcou o segundo gol, numa bela cobrança de falta.
A partir daí, o Praianos tentou atacar, mas sem sucesso. Acabou cedendo mais espaço para o contra-ataque. Em duas jogadas pelo lado esquerdo, a Braskarne marcou mais duas vezes, sendo que o quarto gol foi um belo chute de fora área no ângulo do goleiro Marcelo. Antes do final do primeiro tempo, Giovanni, de pênalti, descontou para o Praianos.
Para o segundo tempo, o time voltou com outra postura e empurrou o adversário para o seu, porém as oportunidades de gol foram poucas. O goleiro da Braskarne saiu mal e chutou a bola contra o braço do zagueiro. Pênalti discutível, mas o árbitro entendeu como pênalti. Giovanni, novamente, cobrou com categoria, para marcar o terceiro gol do Praianos. O time insistiu kno ataque, mas não conseguiu o empate, já a Braskarne levou perigo nos contra-ataques. “Foi um bom jogo, em dez minutos de apagão levamos dois gols, o que comprometeu completamente uma reação do time, mesmo assim fizemos um bom segundo tempo”, avaliou o zagueiro Alexandre Melo.   

Confraternização
A confraternização pós-jogo foi na casa do ex-Praianos Aurélio. Fomos muito bem recebidos e o trabalho do trio - Neto, Carlão e Reginaldo - juntamente com o Aurélio este impecável. Agradecemos ao Aurélio pela acolhida. A partir de segunda-feira, uma nova diretoria assume o Praianos, por um período de 30 dias. A responsabilidade será do trio Cabral, Leonardo Garcia e Sérgio Tranca. Desejamos sucesso na gestão!

O quarteto Carlão, Aurélio, Reginaldo e Neto
Boa presença de Praianos neste final de semana 

20 de abr. de 2014

Praianos bate Os Imprestáveis: 4 a 2



Praianos bateu Os Imprestáveis por 4 a 2
Em jogo polêmico, o Praianos bateu o seu tradicional adversário, Os Imprestáveis, pelo placar de 4 a 2, em jogo disputado na tarde deste sábado (19), no Monumental do Espinheiros. E o jogo poderia ter sido ainda mais complicado para o Praianos se Caveira, até então jogando no gol, tivesse aberto o placar em cobrança de pênalti muito bem marcado pelo árbitro Rodrigo Sestrem. Com mais posse de bola, o Praianos não conseguia furar o bloqueio adversário. John, em tarde pouco inspirada, chutou pouco a gol. Num dos raros chutes, ele marcou o primeiro gol em cobrança de falta, sem chances para o goleiro Vandeco. Ainda no primeiro tempo, Giovanni aproveitou uma das raras indecisões da zaga adversária e fez o segundo gol, e este foi o placar do primeiro tempo.
Para o segundo tempo, o Praianos veio com Alexandre no lugar de Alberto na lateral-esquerda, e o time continuou atacando, mas foi Os Imprestáveis quem marcou aos oito minutos. Numa bola levantada para área, Caveira subiu no meio da zaga e cabeceou forte para vencer o goleiro Marcelo e se redimir do erro do primeiro tempo. Com o gol, Os Imprestáveis partiu para cima e o Praianos recuou, com o meio-campo sendo totalmente envolvido. Marcelo salvou o gol de empate e Alexandre tirou outra bola que ia em direção ao gol. Mas foi aí que aconteceu o lance mais polêmico do jogo. Numa bola levantada no ataque para Giovanni, o jogador do Praianos dividiu a bola com o zagueiro Cebola, que reclamou de empurrão, porém, o árbitro mandou o lance seguir. Na sequência, Giovanni ficou livre para marcar o terceiro gol. Muita reclamação, mas Rodrigo Sestrem confirmou o gol.
Os Imprestáveis continuou dominando o jogo, e não demorou para marcar o segundo gol. Novamente, Caveira subiu mais que a zaga para, de cabeça, vencer o goleiro Marcelo. O adversário continuou insistindo, mas a Praianos se fechou ainda mais. Faltando um minuto para o fim do jogo, Neto puxou um contraataque e lançou Cristiano, que entrou livre e, num chute cruzado, marcou o gol que deu números finais ao confronto. Na sequência, Rodrigo encerrou o jogo. Esta foi a quinta vitória do Praianos, valorizada ainda mais pelas ausências de alguns jogadores, como Tiba e Reginaldo.

Confraternização foi na casa do Neverton