26 de mai. de 2012

Domingo tem Praiano de aniversário

Nesta semana teve Praiana de aniversário

Neto marca duas vezes e é eleito o “Bola Cheia” da semana


Neto: regularidade em campo
Mais uma vez, ele foi o bola cheia da semana. Embora a derrota, Neto mostrou o empenho de sempre e ainda balançou duas vezes as redes do adversário. Por isso, foi eleito, com sete votos, o melhor em campo no confronto contra o Juvenil do Vital. Neto concorreu essa semana com outros destaques: Cristiano, que marcou três vezes no jogo, e recebeu 4 votos, e Tiba, que recebeu um voto. Valeu, Neto, pelo esforço e a regularidade em campo. Parabéns, também, ao Cris e Tiba que ao longo da temporada vêm apresentando um excelente futebol.

20 de mai. de 2012

Cris faz três e homenageia o seu pai

Cris (direita) e o amigo Leo
Num jogo em que o time esteve um pouco abaixo do que pode render, um jogador mostrou que está atravessando grande fase. O centroavante Cristiano marcou três vezes, e aqui quem marca três pede música. Aliás, essa é a segunda vez que o Cris pede música. Desta vez, ele presta uma homenagem ao seu, o Seu Nino, já falecido. “Ele era fã do Julio Iglesias, por isso a música é Emanuela é para ele”. Clique no link abaixo e curta essa bela homenagem feita do Cris para o seu pai.

Praianos perde de virada

O Praianos sofreu a sua quarta derrota no ano a segunda para o mesmo time. Jogando no Monumental do Rio do Ouro, o time foi goleado pelo Juvenil do Vital: 7 a 5. O primeiro tempo foi todo do Praianos que marcou duas vezes com o artilheiro Cristiano. Para o segundo tempo, o time veio bastante modificado e perdeu o ritmo, permitindo ao adversário tomar conta do jogo e virar para 3 a 3. O próprio nome do time – Juvenil do Vital – diz tudo. Com um time jovem, o preparo físico prevaleceu. O Praianos ainda teve força para empatar 3 a 3, novamente com o artilheiro Cristiano. Porém, o segundo tempo era todo do adversário que marcou mais três vezes. Com o placar de 6 a 3, o Praianos saiu para cima e Neto descontou, mas o adversário voltou a marcar. Quase no final, Neto marcou ainda mais um gol para o Praianos, mas não havia tempo para mais nada até o apito final do bom árbitro Samir: 7 a 5. No dia 7 de abril, o Praianos foi derrotado pelo mesmo time pelo placar de 3 a 1. Três jogadores do Praianos se destacaram no jogo deste sábado: Cristiano pelos três gols; Neto pelos dois gols e a boa movimentação no meio campo e Tiba pela marcação firme e o apoio no ataque. Aproveite e vote na nossa pesquisa interativa.

Confraternização


Após o jogo, a confraternização rolou no Clube Itamirim. O quinteto responsável pela organização do evento foi: Alexandre, Lino, Ary, Aloisio e Giu.
A confraternização rolou no Itamirim

Lelo, Ary e Samir

O quinteto: Aloisio, Ary, Giu, Alexandre e Lino
Regi, Vavá, Carlão e Tiba

18 de mai. de 2012

Rodrigo é o craque do jogo

Rodrigo fez grandes defesas
Ele fez defesas importantes e manteve sempre a tranquilidade quando o adversário veio para pressão. O goleiro Rodrigo fez, sem dúvida, a sua melhor apresentação na temporada. No segundo tempo fez uma defesa de mão de trocada espetacular. Por essas defesas e outros, ele foi eleito o "bola cheia" no jogo contra o Alvorada, vencido pelo Praianos pelo 5 a 3. Rodrigo recebeu nove votos (47%) contra sete votos do meio-campo Neto e três do artilheiro Cristiano. Mais uma eleição merecida. Valeu ao três candidatos a melhor em campo. Neste final de semana, o Praianos joga no Rio do Ouro, a partir das 14h30. A confraternização será no Clube Itamirim.

12 de mai. de 2012

Praianos bate Alvorada em jogo no São Vicente

Praianos fez um grande jogo neste sábado
Praianos e Esporte Clube Alvorada realizaram um jogo de muita pegada na tarde deste sábado (12) no Estádio Municipal Dulcídio Costa, no bairro São Vicente. Em alguns momentos, o jogo teve divididas de bola mais ríspidas, mas nunca de maneira desleal. No final, a vitória justa do Praianos pelo placar de 5 a 3. O adversário não era derrotado em seus domínios há mais de dez jogos. Cristiano duas vezes, o convidado Luan outras duas vezes e John, de pênalti, quebraram essa invencibilidade.
Embora o futebol de campo (11 contra 11) não seja o forte do Praianos, o time voltou a ter um excelente rendimento, a exemplo do que já havia ocorrido no confronto em Balneário Camboriú quando também venceu (3 a 2). Desta vez, o adversário era mais qualificado e deu muito trabalho ao Praianos. Cristiano duas vezes colocou o time na frente antes dos 20 minutos de jogo do primeiro tempo. Num descuido da zaga, o Alvorada descontou. Porém, bem mais consistente em campo o Praianos continuou atacando e levando perigo ao gol adversário. Foram várias chances desperdiçadas no contra-ataque. O terceiro gol não demorou a sair. Em um contra-ataque rápido, a bola sobrou para Luan livre, sem goleiro, para marcar. O jovem jogador deu muito trabalho à defesa do Alvorada. O adversário continuou atacando, mas a defesa do Praianos conseguia neutralizar as investidas pelo meio.  Além disso, o goleiro Rodrigo estava em tarde inspirada e fez grandes defesas. Num lance quase casual, o zagueiro do Praianos, Alexandre, foi traído pelo pique da bola que acabou batendo em sua mão. O árbitro entendeu como pênalti. O meio-campo Dedé converteu a cobrança: 3 a 2.
O Praianos voltou para o segundo tempo com três alterações, entre elas a do meio-campo John que sempre dá consistência ao ataque, mas desta vez o jogador esteve bem abaixo do seu rendimento. Outros jogadores compensaram o fraco desempenho de John. Cristiano, Vavá, Tiba e Neto estiveram em grande performance. Na zaga, Neverton e Leo também estiveram bastante seguros. O time continuou explorando os contra-ataques e antes dos cinco minutos do segundo tempo marcou o quatro gol. Uma ducha de água fria no Alvorada. No desespero, o time saiu para cima na tentativa de descontar o placar, mas acabou errando numa saída de bola. Cristiano roubou a bola e tocou para Luan que ao chutar para o gol, a bola acabou defendida pelo zagueiro. Pênalti indiscutível. Na cobrança, John marcou o quinto gol. O Alvorada ainda teve força para marcar mais um, porém a tarde-noite era mesmo do Praianos que segurou o placar até o apito final. Em 12 jogos, essa foi a sétima vitória na temporada 2012. Aproveite e vote na nossa pesquisa para melhor em campo: Rodrigo, Neto e Cristiano.

Confraternização
Após o jogo, Praianos e Alvorada confraternizaram no Bar do Zé, que fica em frente ao campo. O casal Cláudio e  Nilma preparou uma galinha com arroz deliciosa, que foi saboreada pelos dois times. A música também rolou, além de muita cerveja. Foi mais um sábado, véspera do Dia das Mães, de muita confraternização na Família Praianos e, claro, melhor ainda quando o time faz bonito em campo. Veja mais fotos na nossa galeria de imagens ao lado.

Dona Nilma e seu Cláudio prepararam uma deliciosa janta
O grupo do Alvorada proporcionou uma bela recepção

Wilson, Claudio, Neto, Aloisio e Cristiano

7 de mai. de 2012

Mário: 50 anos comemorados com muita alegria

A medida que o tempo avança, a família e as amizades tornam-se mais importantes na vida. Tê-las, preservá-las e cultivá-las é fundamental para a saúde da pessoa. Há mais de dez anos, lá numa viagem a Seara para um jogo de futebol, ganhamos muito mais do que um goleiro, ganhamos um amigo. Dedicado, Mário Schneider foi durante muito tempo o cara da carne e da cerveja. Era o faz tudo no Praianos. Um verdadeiro apaixonado por fazer parte da Família Praianos. O tempo passou, vieram os trios (que organizam as confraternizações de sábado), mas o Mário jamais perdeu esse vínculo de líder no grupo. É, também, um dos mais velhos. Neste ano, o nosso companheiro Mário completou 50 anos de vida. A esposa, Carmem, confidenciou que ele preparou a festa durante um ano. Com carinho e a mesma dedicação que ele comprava, temperava e assava a carne e gelava a cerveja para depois dos jogos na Praia do Buraco. O Mário é assim, não adianta. Quem o conhece a tanto tempo sabe que ele não muda, felizmente. No ano passado foi o nosso tesoureiro e, como bom homem de contabilidade, no final o caixa estava no azul. Pois esse tricolor (Fluminense) "roxo" nos proporcionou um dos sábados mais agradáveis deste ano, no Recanto Crocodilo´s, em Itajaí. A festa teve a cara do Mário: muita carne e muita cerveja. Sobrou muita coisa. A carne, gentilmente, ele cedeu para que o Alexandre levasse em doação ao Asilo Municipal São Francisco de Paula, em Balneário Camboriú, ainda na noite de sábado. As monitoras do abrigo agradeceram a doação que garantiu um almoço de domingo diferente para os cerca de 50 internos. A festa de 50 anos do Mário Schneider já ficou para a história, assim como tantas outras que já protagonizamos nestes quase 15 anos de história do Praianos. E para que essa história não se perca, ficam as imagens armazenadas em nosso blog e guardados no fundo dos nossos corações como um agradecimento e homenagem a este grande Praiano. Obrigado, Mário Schneider. E que venham outros 50 anos!

Confira todas as fotos na galeria de imagens ao lado

Neverton vence a eleição para melhor em campo

Neverton esteve seguro na zaga
Ele não faz gol, mas é responsável por garantir que o adversário não chegue próximo do gol. No jogo em que o Praianos voltou a vencer, ninguém foi mais regular em campo que o zagueiro Neverton. Ele esteve sempre muito firme na marcação e deu chutão quando necessário. Na votação para melhor em campo, Neverton recebeu onze votos (57%) contra 6 (31%) do meio-campo John e 2 (10%) do atacante Cristiano.

Mais Praianas de aniversário