25 de nov. de 2012

Praianos perde no último jogo do ano



O Praianos voltou a decepcionar. Em um jogo de muitos erros, a equipe acabou goleada pelo time Irmãos da Fé, comandado por Giovanni Dacorregio, pelo placar de 5 a1 na tarde deste sábado (24), no Estádio Monumental do Rio do Ouro, em Itajaí. O jogo deveria ser disputado na modalidade de “suíço”, acabou virando um 11 contra 11 em função da grande quantidade de jogadores que se apresentaram. O acordo para que fosse futebol de campo foi definido momentos antes da bola rolando. “Acho que se fosse futebol suíço, o Praianos enfrentaria ainda mais dificuldades”, opinou Alexandre Melo, que formou zaga com Neverton, no primeiro tempo, e Lino na segunda etapa até sofrer uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Quem também voltou a sentir lesão durante o jogo foi o zagueiro Neverton, que deixou o jogo no final do primeiro tempo. O lateral esquerdo Wilson e o meio-campo Vavá também sentiram lesões durante o jogo. Com tantas dificuldades, somadas à juventude do adversário, acabou prejudicando o desempenho da equipe em campo.
O Irmãos da Fé mostrou muita qualidade em campo, explorando a velocidade dos dois jovens atacantes e a experiência do centroavante Giovanni. Tudo isso no segundo tempo, pois a primeira etapa foi de muito equilíbrio. O Praianos saiu na frente com um golaço de John (vice-artilheiro da temporada 2012). Antes disse, o Irmãos da Fé acertou uma bola na trave depois de uma saída em falso da zaga. Depois do gol do Praianos, o adversário veio para cima, e teve mais duas grandes chances para marcar antes de conseguir, enfim, igualar o marcador em um bate rebate da zaga.   
No segundo tempo, a juventude do adversário foi o maior inimigo do Praianos. Em uma tarde de muito calor, o time não suportou o melhor ritmo de jogo do Irmãos da Fé. Antes dos dez minutos, a adversário marcou o segundo gol. Explorando os contra-ataques, o Irmãos da Fé praticamente garantiu a vitória com um gol do centroavante Giovanni aos 25 minutos. Batido em campo, o Praianos não conseguia mais atacar. Aos 35 minutos, o Irmãos da Fé marcou o quarto gol, o mais bonito da tarde, de cobertura. Antes do apito final, o adversário fechou a goleada com o goleiro cobrando pênalti. “Foi um jogo em que a preparação física valeu muito, o time cansou no segundo tempo”, comentou o zagueiro Neverton. Num jogo de poucos destaques individuais, escolhemos três Praianos: Vandeco, que não teve culpa em nenhum gol sofrido, Carlão, muito firme na lateral direita, e o meio-campo Tiba que correu bastante.
O jogo deste sábado foi o último de 2012. Em novembro, o time não venceu. Foram dois empates e duas derrotas. Pela primeira vez, o Praianos fecha uma temporada com saldo negativo. Foram 38 jogos – 16 derrotas, sete empates e 15 derrotas. A equipe marcou 140 gols e sofreu 134. “Foi um ano atípico, com muitas lesões – Wilson, Claudinho, Reginaldo, Rodrigo, Neverton. O nível dos adversários também subiu em relação a 2011. É o momento de avaliarmos onde erramos e buscar um novo direcionamento para a próxima temporada”, opinou o diretor de Comunicação, Alexandre Melo.  

A confraternização

A última confraternização pós-futebol aconteceu na casa do Praianos Neverton. Na churrasqueira, a pilotagem ficou por conta do Praianos Wilson.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora, você já pode fazer comentários das matérias publicadas em nosso blog. Basta acessar aqui