16 de abr. de 2011

Do fundo do baú da memória

Giovani sempre presente no Praianos
Por muito tempo, ele foi o craque da Família Praianos. Com mais de 1m80 de altura, Giovani Dacorregio, ou simplesmente Gigio, era o responsável pela maioria dos gols do time. No comando do ataque, ao lado do irmão Cristiano e, mais tarde do John, era implacável com os zagueiros. Fazia gols de cabeça, com o pé esquerdo, com o pé direito, de fora e de dentro da área.
Mas a história desse gente boa começou muito antes dele ser o goleador do Praianos. Giovani tinha mais ou menos 12 anos de idade, quando foi convidado para ser gandula em um torneio de futebol do time, na época de funcionários da Ceval e que mais tarde daria origem ao Praianos, promovido na sede da empresa, na Praia do Buraco, em Balneário Camboriú. Gigio subia e descia o morro atrás das bolas. Alguns anos depois, o Cris pediu para que ele jogasse algumas partidas. “Lembro de um torneio em Jaraguá do Sul, lá pelo ano de 1994, em que precisávamos vencer o último jogo para ir à final. O Gigio tava no banco de reservas, o titular era o Izeu. Eu escalava o time; decidi colocar o Gigio. Ele marcou dois gols e garantiu a classificação, depois perdemos a final para a Braskarne”, recorda Alexandre. De lá pra cá, Giovani não saiu mais do time, e se tornou peça fundamental nos jogos.
Giovani em um jogo pelo time da Ceval de BC. O time: Kid, Gordo (in memorian), Giovani, Renato, Alexandre e Neverton. Agachados: Cabral, Cris, Izeu, Wilson e Alex

Há mais ou menos seis ou sete anos, Giovani decidiu largar o futebol e os Praianos. Encontrou na religião e em Deus, o seu caminho. Lógico que todos lamentaram a perda do grande centroavante, mas também entenderam que foi a melhor escolha para a vida do Giovani. Depois de algum tempo afastado dos gramados, Gigio voltou a jogar, uma vez ou outra, no time do Praianos. São poucos minutos, porque falta-lhe ritmo de jogo e preparo físico, mas percebe-se que ele ainda é o cara, com um toque de bola e visão refinados. Quando não joga, fica do lado de fora dando apoio ao time. Giovani casou com Juliana, com quem tem uma filha, a Daniela, que este ano completa 4 anos de vida. Uma benção de Deus. Giovani é o nosso destaque, do fundo do baú da memória da Família Praianos.
“Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai se não por mim (Jesus Cristo)      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora, você já pode fazer comentários das matérias publicadas em nosso blog. Basta acessar aqui