24 de abr. de 2011

Praianos goleia Veteranos do São Vicente

Time voltou a jogar bem e venceu por 5 a 0
Foi um sábado para “lavar a alma”. Em mais um jogo de futebol de campo na tarde deste sábado (23), no Rio do Ouro, o Praianos não tomou conhecimento do seu adversário, o Veteranos do São Vicente, e aplicou uma goleada de 5 a 0. Foi também o sábado de estreia de mais um uniforme, patrocinado pela marca Seara.
O placar foi construído ainda no primeiro tempo quando quatro gols foi marcados. Os dois primeiros foram do sempre oportunista centroavante Aurélio. No primeiro gol, ele aproveitou um cruzamento da direita. Já no segundo, completou uma bola chutada por Cristiano que já estava quase ultrapassando a linha do gol. Alguns minutos depois, Cristiano marcou o seu em chute rasteiro que ainda bateu no goleiro antes de morrer no fundo das redes. O adversário atacava com insistência, mas parava na boa defesa formada por Leo, Neverton, Lino e o convidado Anderson Socó, além do sempre eficiente goleiro Vandeco. Já no ataque, John, Cristiano, Aurélio e depois o convidado Giovanni, o Gigio, sobravam num toque de bola rápido e refinado. E foi assim que o atacante John, um dos destaques do jogo, aproveitou a oportunidade para marcar o quarto gol antes do encerramento do primeiro tempo.

Time manteve o ritmo na 2ª etapa
Para a segunda etapa, o Praianos retornou com apenas uma alteração, Alexandre no lugar de Neverton. Em seguida Carlão, outro destaque do jogo, substituiu Leo na lateral-direta. O time continuou num bom ritmo e explorando os contra ataques. E foi um cruzamento de John da direita que encontrou Giovani livre, que subiu, com estilo, para cabecear no canto esquerdo do bom goleiro do Veteranos do São Vicente, decretando o quinto e último gol da tarde. Em seguida, Giovanni deu lugar a Aurélio. O Praianos continuou jogando bem e perdeu várias oportunidades para ampliar o placar. Já o Veteranos lutou muito para marcar o gol de honra, mas o goleiro Vandeco estava em tarde inspirada e fez grandes defesas. “O Praianos mostrou que tem também time para jogar futebol de campo”, comentou ao final da partida o diretor Financeiro e goleiro reserva, Mário Schneider. “Fizemos um grande jogo, mostrando que o tropeço diante do Kalunga serviu de lição. A gente jogou muito mais ligado”, lembrou o meio-campo Tiba, outro que foi um gigante durante os 90 minutos. Jogaram na tarde deste sábado: Vandeco, Leo, Lino, Neverton, Socó (convidado), Neto, Tiba, Vavá, Cristiano, John, Aurélio, Giovanni (convidado), Carlão e Alexandre. Aproveite e vote na pesquisa para melhor em campo na goleada em cima do Veteranos do São Vicente.


Confraternização
Depois da vitória em cima do Veteranos do São Vicente, a turma do Praianos se reuniu na sede do Rio do Ouro. O cardápio: frango, linguicinha, arroz, aipim, saladas. Uma delícia. Rolou também um jogo de dominó amistoso, já que não teve rodada neste fim de semana. O destaque foi para a dupla Neverton/Lino, que venceu três partidas. Já num outro jogo, Carlão/Tiba x Aurélio/Vandeco, uma curiosidade. Na primeira rodada, 100 a 0 para Carlão/Tiba; na outra 100 a 0 para Aurélio/Vandeco. No terceiro jogo, a “negra”, a disputa foi até 97 a 97, quando, em comum acordo, as duas duplas decidiram encerrar o confronto. Portanto, pela primeira vez na história uma partida de dominó terminou empatada em pontos e vitórias. Isto só acontece no Praianos. O presidente do Praianos, Cristiano Dacorregio, aproveitou para comentar a grande união da turma neste ano. “A gente sempre foi um grupo muito unido, afinal, são mais de dez anos de convivência, mas este ano os associados estão mais animados e motivados. Isto é muito bom. Estes encontros de sábado servem para a gente jogar o estresse da semana para longe”, finalizou o presidente.

Neto, Anderson e o filho André

O dominó que não teve vencedor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora, você já pode fazer comentários das matérias publicadas em nosso blog. Basta acessar aqui